Certificação

O LRQA vem realizando auditorias de certificação independentes e imparciais desde 1985 e muitas das empresas líderes do mundo preferem o LRQA para suas necessidades de Business Assurance.

Por quê?  A resposta é simples. Com o LRQA, seus auditores serão especialistas e terão experiência em seu segmento - atendendo às necessidades de seus negócios – treinados para realizar auditorias eficazes e robustas em seus sistemas e processos, assegurando que eles complementem e ajudem sua organização a alcançar suas metas e objetivos. Além disso, nossa abordagem de Business Assurance irá assegurar que nossas auditorias foquem nas áreas e problemas que sejam importantes para o seu negócio, ajudando-o a melhorar seu desempenho e a reduzir seus riscos.

Qualidade

Certificação Compulsória de Caldeiras e Vasos de Pressão

Com a publicação das portarias do Inmetro 248, de 28 de maio de 2014, e 265 de 29 de maio de 2014, passou a ser compulsória a certificação de caldeiras e vasos de pressão de produção seriada, válida tanto para as empresas fabricantes, comerciantes e para aquelas que importam o produto para a venda no Brasil.

Gestión de calidad de las telecomunicaciones TL 9000

La TL 9000 fue desarrollada en 1998 por el QuEST Forum para atender a los requisitos de calidad de la cadena de suministro del sector de telecomunicaciones. La TL 9000 es una extensión de la ISO 9001:2008, y se espera que las organizaciones estén en total conformidad con la ISO 9001.

IATF 16949:2016

Em outubro de 2016, a International Automotive Task Force (IATF) publicou a norma revisada para a gestão de qualidade no setor automotivo: a IATF 16949:2016.

ISO 13485:2016 Certificação

A certificação em ISO 13485:2016 realizada pelo LRQA oferece às organizações uma abordagem baseada em processo para o desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de um sistema de gestão da qualidade, a fim de atender às exigências regulamentares globais e dos clientes.

ISO 9001:2015 – Certificação

A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis, com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

PBQP-H

Dentre os principais resultados esperados, estão: tornar o setor de construção civil mais competitivo, reduzir os custos concomitantemente à elevação da qualidade das construções e buscar uma confiabilidade maior dos agentes financiadores e do consumidor final.

Segurança de Alimentos

Auditoria SMETA 4-pilares: Compra Responsável

A metodologia SMETA-4 pilares foi desenvolvida pela AIM (Association des Industries Marque) com o objetivo de atender às necessidades das organizações de bens de consumo. Ao enfatizar as questões ambientais e a integridade dos negócios, a SMETA-4 pilares vai além das exigências padrão da auditoria SMETA.

Bonsucro

Bonsucro é uma associação “multi-stakeholder” criada com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar, através do desenvolvimento de um padrão e programa de certificação para transformar a indústria da cana.

BRC para Segurança de Alimentos

A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos – publicada originalmente em 1998, está agora em sua sétima versão. A norma é voltada aos fabricantes de alimentos e contém requisitos para um sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP) de acordo com os requisitos do Codex Alimentarius, um sistema de gestão de qualidade e controle documentado de normas, produtos, processos e pessoas do ambiente fabril.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

FSSC 22000

Desenvolvido pelos fabricantes que processam ou fabricam produtos perecíveis de origem animal ou vegetal, produtos de longa duração nas prateleiras e ingredientes como aditivos, vitaminas e culturas biológicas. A FSSC 22000 representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda a cadeia de abastecimento.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.

ISO 22000

A segurança de alimentos é vital em toda a cadeia de abastecimento, do campo à mesa, e a certificação na norma ISO 22000 é aplicável a todas as organizações, atravessando a cadeia de fornecedores.

Mudanças Climáticas

ISO 14064 Sistemas de Gestión de Gases Efecto Invernadero

ISO 14064 é uma norma internacional que relata as emissões de gases de efeito estufa voluntariamente verificados. Em paralelo ao nascimento de sistemas regulados ou obrigatórios relativos ao monitoramento, relatórios e verificação de gases de efeito estufa (GEE ), as organizações estão ansiosas para monitorar e relatar suas emissões de forma independente desses esquemas (conhecido como o traço de carbono da organização).

MDL - Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

A verificação CDM consiste numa revisão periódica e numa determinação histórica das emissões dos Gases de Efeito de Estufa (GEE) monitorizadas que foram produzidas como resultado de uma actividade registada pelo CDM

Meio Ambiente e Energia

ISO 14001

ISO 14001 de Gestão Ambiental ajuda a identificar e priorizar os riscos ambientais como parte de suas práticas comerciais normais.

ISO 50001

ISO 50001 é o padrão internacional para a gestão de energia do sistema (EnMS). É a primeira EnMS globais derivadas de um conjunto de iniciativas nacionais e regionais, tais como a EN 16001 padrões.

Regulamentação MRV

O transporte marítimo tem um impacto significativo sobre as mudanças climáticas globais e, atualmente, o compromisso da União Europeia (UE) com a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) não inclui a navegação internacional, tornando esta o único meio de transporte que não está incluso.

Segurança da Cadeia de Fornecedores

ISO 28000 – Segurança da Cadeia de Fornecimento

A ISO 28000 é uma norma internacional para sistemas de gestão de segurança da cadeia de fornecimento. É adequada para todos os tipos e tamanhos de organização, incluindo setores de serviços, transporte, energia, fabricação e marítimo.

Saúde e segurança

OHSAS 18001

Certificação OHSAS 18001 segurança e saúde sistemas de gestão. LRQA é um líder mundial em certificação OHSAS 18001 de saúde e segurança, ajudando as organizações a gerenciar seus sistemas e riscos para melhorar e proteger o desempenho atual e futuro.