As 5 principais maneiras dos seus colaboradores serem hackeados e como evitá-las

Dependemos de tal forma da conectividade de dados e da internet que é difícil imaginar o nosso cotidiano sem ela. Pesquisas mostram que passamos, em média, 6,7 horas por dia on-line1 e, com a proliferação da Internet das Coisas, são poucas as chances de acompanharmos as informações que compartilhamos e como as compartilhamos.

Ao contrário da crença popular, as pequenas empresas são bem mais suscetíveis a ataques cibernéticos do que as grandes organizações, constituindo quase 50% de todos os ataques virtuais. A adoção de melhores práticas de segurança cibernética é essencial para proteger a resiliência da sua organização.

O que a certificação 27001 significa para a sua organização?

Quando os sistemas de segurança da informação não são devidamente gerenciados e mantidos, as organizações correm o risco de sofrer graves perdas financeiras e de reputação. A ISO 27001 pode ajudar a garantir que a sua organização tenha os controles certos em vigor para reduzir o risco de graves ameaças à segurança dos dados e evitar que os pontos fracos do sistema sejam explorados.

Cyber Security 27001 - PT

Leia este artigo para saber mais sobre as principais maneiras que os seus colaboradores podem ser hackeados, como:

  • Phishing de e-mail
  • Phishing em mídias sociais
  • Pontos de acesso via WiFi públicos
  • Transações on-line, aplicativos móveis e downloads de softwares
  • Colaboradores desonestos

Bônus:Como proteger a sua organização de ataques cibernéticos.