Auditor Líder OHSAS 18001:2007 (ABENDI/RAC)

Objetivos

Apresentar os princípios e as práticas em Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional e os processos relacionados à auditoria em conformidade com as normas OHSAS Série 18000 e ISO 19011:2012.

Conteúdo

  • Introdução à Segurança e Saúde Ocupacional - Definições e Conceitos
  • OHSAS 18001:2007 - Overview dos Requisitos
  • Simulação de auditoria
  • O Processo de Certificação
  • Exame escrito

A quem se destina

  • Consultores, Auditores
  • Diretores
  • Gerentes de saúde e segurança e ambiental
  • Engenheiros e profissionais envolvidos com a implementação e o gerenciamento de Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional.

Pré-requisitos

Conhecimento prévio da norma de saúde e segurança sendo recomendável realizar curso de interpretação da norma. É recomendável possuir experiência em auditoria interna ou realização do curso de Formação de Auditor Interno.

Observações

Incluso: Material didático eletrônico e certificado conforme descrito abaixo. O curso está estruturado com dinâmicas com aplicação de estudos de caso e workshop, onde o aluno deve obrigatoriamente realizar todos os estudos de caso e workshop para se candidatar a realização do exame final; As aulas contêm exposição teórica e prática, incluindo exercícios que simulam situações que permitem o aluno a interpretar os critérios de auditoria e aplicá-los sobre um contexto de auditoria em casos comuns verificados nas empresas. 

O curso inclui avaliação diária continuada, devendo o participante obter no mínimo 70% de pontuação durante a realização dos estudos de caso e workshop. Os alunos que não obtiverem nota mínima durante a avaliação diária não poderão realizar o exame final. No exame final o aluno deverá ter nota mínima de 70% de pontuação, onde o mesmo poderá utilizar as normas de referência, OHSAS 18001, ABNT NBR ISO/IEC 17021, ABNT NBR ISO 19011 (vigentes) não sendo permitida utilização de qualquer recurso eletrônico durante a aplicação do exame. 

Os alunos que forem aprovados receberão certificados de aprovação do curso, e os alunos que forem reprovados receberão um certificado de participação no curso; O aluno reprovado no exame final terá direito de refazer o mesmo dentro do prazo máximo de 12 (doze) meses da data do curso. Alunos com reprovação na 2ª (segunda) avaliação do exame final ou reprovação durante a aplicação dos estudos de caso e workshop deverão se inscrever em novo curso completo para poderem se candidatar a um novo exame. 

O horário do curso é das 8h00 às 17h00 podendo ter extensão do horário em até 30 minutos para melhor aplicação dos estudos de caso ou apresentação do conteúdo programático. O programa possui dois intervalos para coffee break e uma hora de intervalo para o almoço. Faltas não serão permitidas, atrasos (irão comprometer a avaliação continuada individual), visto que o programa depende de aplicação de estudos de casos / workshop. O LRQA Brasil não se responsabiliza por traslados ou hospedagem de seus participantes, onde se recomenda uma hospedagem próxima ou no próprio local do treinamento para evitar transtornos e possíveis atrasos com deslocamento.

Duração:

5 dias (40 horas)

Localização:

- São Paulo    

  • Realização desse curso sob consulta. Entre em contato conosco para obter maiores informações.
Fecha de inicio Fecha de finalización Local Reserve sua inscrição
Monterrey, Nuevo León, México Reserve sua inscrição
Lady on phone

Cursos In Company

Ligue para +55 11 3523-3940 ou preencha o nosso formulário para receber uma proposta ou obter informações adicionais.