Auditor Líder OHSAS 18001:2007 (ABENDI/RAC)

Objetivos

Apresentar os princípios e as práticas em Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional e os processos relacionados à auditoria em conformidade com as normas OHSAS Série 18000 e ISO 19011:2012.

Conteúdo

  • Introdução à Segurança e Saúde Ocupacional - Definições e Conceitos
  • OHSAS 18001:2007 - Overview dos Requisitos
  • Simulação de auditoria
  • O Processo de Certificação
  • Exame escrito

A quem se destina

  • Consultores, Auditores
  • Diretores
  • Gerentes de saúde e segurança e ambiental
  • Engenheiros e profissionais envolvidos com a implementação e o gerenciamento de Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional.

Pré-requisitos

Conhecimento prévio da norma de saúde e segurança sendo recomendável realizar curso de interpretação da norma. É recomendável possuir experiência em auditoria interna ou realização do curso de Formação de Auditor Interno.

Observações

Incluso: Material didático eletrônico e certificado conforme descrito abaixo. O curso está estruturado com dinâmicas com aplicação de estudos de caso e workshop, onde o aluno deve obrigatoriamente realizar todos os estudos de caso e workshop para se candidatar a realização do exame final; As aulas contêm exposição teórica e prática, incluindo exercícios que simulam situações que permitem o aluno a interpretar os critérios de auditoria e aplicá-los sobre um contexto de auditoria em casos comuns verificados nas empresas. 

O curso inclui avaliação diária continuada, devendo o participante obter no mínimo 70% de pontuação durante a realização dos estudos de caso e workshop. Os alunos que não obtiverem nota mínima durante a avaliação diária não poderão realizar o exame final. No exame final o aluno deverá ter nota mínima de 70% de pontuação, onde o mesmo poderá utilizar as normas de referência, OHSAS 18001, ABNT NBR ISO/IEC 17021, ABNT NBR ISO 19011 (vigentes) não sendo permitida utilização de qualquer recurso eletrônico durante a aplicação do exame. 

Os alunos que forem aprovados receberão certificados de aprovação do curso, e os alunos que forem reprovados receberão um certificado de participação no curso; O aluno reprovado no exame final terá direito de refazer o mesmo dentro do prazo máximo de 12 (doze) meses da data do curso. Alunos com reprovação na 2ª (segunda) avaliação do exame final ou reprovação durante a aplicação dos estudos de caso e workshop deverão se inscrever em novo curso completo para poderem se candidatar a um novo exame. 

O horário do curso é das 8h00 às 17h00 podendo ter extensão do horário em até 30 minutos para melhor aplicação dos estudos de caso ou apresentação do conteúdo programático. O programa possui dois intervalos para coffee break e uma hora de intervalo para o almoço. Faltas não serão permitidas, atrasos (irão comprometer a avaliação continuada individual), visto que o programa depende de aplicação de estudos de casos / workshop. O LRQA Brasil não se responsabiliza por traslados ou hospedagem de seus participantes, onde se recomenda uma hospedagem próxima ou no próprio local do treinamento para evitar transtornos e possíveis atrasos com deslocamento.

Duração:

5 dias (40 horas)

Localização:

- São Paulo    

Fecha de inicio Fecha de finalización Local Reserve sua inscrição
Monterrey, Nuevo León, México Reserve sua inscrição
Lady on phone

Cursos In Company

Ligue para +55 11 3523-3940 ou preencha o nosso formulário para receber uma proposta ou obter informações adicionais.