Verificação de Fornecedores Estrangeiros para apoiar os requisitos do FSMA

Segunda Parte • Riscos da Cadeia de Fornecedores • Normas e Requisitos Específicos

O que é um Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP)?

O FSVP é um programa que deve ser estabelecido pelos importadores abrangidos pela Regra do FSMA para verificar se seus fornecedores estrangeiros estão produzindo alimentos com o mesmo nível de proteção da segurança da saúde pública seguidos pelos provedores que estão em solo norte-americano, como os controles preventivos ou regulamentos de segurança de produção; bem como garantir que o alimento do fornecedor não é adulterado nem mal rotulado no que diz respeito à rotulagem de alérgenos.

Se você é exportador de alimentos para os Estados Unidos, provavelmente terá que estar preparado para atender às solicitações dos importadores, pois eles são responsáveis por diversas atividades, incluindo análise de riscos, de desempenho e ações corretivas.

Para saber mais, faça o download da versão em PDF do folheto sobre o Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros. Também descubra quais são os 4 passos do LRQA para ajudar a assegurar que a sua capacidade de gerenciar com sucesso a conformidade dos seus fornecedores com o FSMA é eficiente e contínua – por toda sua organização e cadeia de fornecimento.

FSVP - Thumb - PT