Gap Analysis

O LRQA oferece diversos serviços de avaliação presencial para ajudar a sua organização a planejar a transição para as novas normas ISO.

Gap Analysis – Visão Geral

O Gap Analysis do LRQA avalia e informa se os seus sistemas de gestão estão preparados para a transição. A avaliação centra-se no modo como o seu sistema de gestão aborda, ou planeja abordar, as alterações introduzidas pelas novas normas. Com base nos resultados, o auditor dirá se a sua organização está ‘preparada, parcialmente preparada ou não está preparada’ para atender aos novos requisitos da norma.

Preparando-se para a avaliação de Gap Analysis

Antes da avaliação de Gap Analysis, você deve se familiarizar com os novos requisitos da nova norma. Durante a visita, mediante uma série de perguntas, nosso auditor determinará o seu conhecimento sobre os novos requisitos e as suas implicações em seu sistema de gestão e, consequentemente, se a sua organização está preparada para concluir a transição com êxito.

Minha empresa recebe um relatório?

O Gap Analysis é apresentado por meio de nossa Ferramenta de Transição que lhe fará perguntas pertinentes relativas ao seu conhecimento das alterações e como você planeja implementá-las em seu sistema de gestão. Você receberá explicações documentadas suficientes para auxiliá-lo no planejamento dos seus próximos passos, visando uma transição bem-sucedida.

  • Quaisquer ‘lacunas’, especialmente quando a resposta for ‘parcial’ ou ‘não preparada’, são claramente identificadas e o auditor explicará como essas deficiências podem ser resolvidas no sentido de demonstrar conformidade.
  • Observe que o Gap Analysis não representa uma avaliação completa em relação aos novos requisitos da norma e não contribui diretamente para a transição para ISO 9001:2015 ou para a ISO 14001:2015. Consequentemente, nenhum certificado pode ser emitido.