Metodologia baseada em risco

Nossa metodologia baseada em risco é o fundamento de todas as nossas atividades no LRQA. Nossa abordagem baseada em risco permite que nossos auditores realizem auditorias sob medida para sua organização, com base na maturidade de seus sistemas. Nós nos concentramos em fazer com que os seus sistemas de gestão estejam adequados aos riscos reais que a sua organização enfrenta.

Caso seu sistema de gestão esteja em desenvolvimento e em um estágio menos maduro, no qual a necessidade inicial seja o cumprimento dos requisitos da norma implantada, este será o objetivo dos serviços do LRQA. Porém, se sua organização já possui um sistema maduro, o LRQA adotará um enfoque mais sistêmico para a identificação dos riscos concretos da sua empresa.

Nossa metodologia de trabalho

Para identificar os principais riscos que sua organização enfrenta, tomamos como base nosso conhecimento de seus planejamentos estratégicos e operacionais e adicionamos nosso conhecimento do seu setor e mercado. A partir daí, auditamos o seu sistema de gestão de forma a verificar os riscos reais.

Com isso, ajudamos as empresas a assegurar que seus sistemas de gestão estejam completos, robustos e adequados. Essa segurança permite construir uma relação de confiança e melhorar a transparência de sua organização junto às partes interessadas.

Como nossa metodologia pode ajudar sua organização

Caso sua organização esteja exposta a um risco e não dispõe de procedimentos adequados para gerenciá-lo, nossa auditoria pode  trazer uma ajuda vital para melhorar seu sistema de gestão.

Agora, se sua empresa está segura de que adota as medidas adequadas para assegurar o gerenciamento de seus riscos, nosso trabalho será auditar rigorosamente o que é feito, comprovar se é eficaz e reportar uma perspectiva independente e imparcial, que lhe dará mais confiança em seus sistemas. 

Se identificarmos riscos desconhecidos por sua organização, sua empresa terá condições de atuar preventivamente com esta informação, antes que este risco se materialize.

Identificação de riscos

Necessitamos ter um conhecimento profundo dos riscos que sua organização enfrenta. Nossa experiência nos guiará, mas também devemos conhecer a visão da alta direção. Com sua ajuda, identificamos quais áreas de risco são motivos de preocupação para sua organização para que possamos ajudá-los.