Lloyd’s Register realiza as primeiras auditorias para a nova norma de aquicultura ASC.

Lloyd's Register (LR), especialista em garantia de aquicultura e pesqueiros, auditou as primeiras fazendas do mundo em relação à nova norma para corvina-legítima, dourada e robalo para o programa do Aquaculture Stewardship Council (ASC).

Desde o lançamento da norma em 18 de março, o LR já auditou seis fazendas, inclusive duas da SÜRSAN SU ÜRÜNLERİ na Turquia, e há mais sete no caminho. Além disso, o LR recebeu consultasde muitos outros piscicultores que estão buscando verificar suas fazendas.

"A Turquia, em especial, vivenciou um aumento na certificação de douradas e robalos nos últimos anos, com muitos negócios buscando fornecer garantia aprimorada, apesar das condições adversas do mercado global", comenta Paul Macintyre, Diretor de Aquicultura do LR. "As espécies foram prejudicadas por conotações negativas no passado, especialmente a respeito de impactos percebidos no meio ambiente, na biodiversidade, na qualidade da água e nos bentos. Possuir a certificação dessa norma significa que os produtores podem provar que suas fazendas atenderam aos critérios exigidos pelo ASC, o que, em contrapartida, significa que varejistas e consumidores podem confiar no produto."

Como pioneiro da primeira norma de aquicultura acreditada, o LR tem 30 anos de experiência no setor, fornecendo garantia e certificação de aquicultura e pesqueiros a clientes em mais de 40 países. O LR é, atualmente, o maior fornecedor mundial de Avaliações de Pesca Sustentável do MSC, avaliando mais de 100 espécies de peixe.

No passado, Paul trabalhou para uma empresa internacional de produção de aquicultura e, além de liderar a equipe de aquicultura do LR, participa de diversos comitês técnicos de proprietários de normas. Ele continua: "Vemos um crescimento significativo nos setores de cadeia de fornecimento de frutos do mar, pesca e aquicultura conforme mais negócios se adaptam às demandas dos varejistas. Realizamos auditorias em relação à gama completa de normas da mesma forma que outros CBs, mas é a competência técnica de nossos auditores e avaliadores trabalhando ao redor do mundo que nos diferencia. Eles são especialistas em aquicultura, cadeia de custódia e auditorias de fornecimento para varejistas e fabricantes e têm um entendimento profundo dos desafios enfrentados pelos piscicultores conforme eles navegam pelas demandas crescentes por produtos de aquicultura, e pressão dos clientes para manter o status de "fornecedor aprovado".

Para saber mais, entre em contato conosco:

brasil@lr.org