O Lloyd's Register alcança a acreditação global UKAS para a ISO 50001:2018.

O LR recebeu a acreditação do United Kingdom Accreditation Service (UKAS) para entregar a certificação acreditada para a norma de Sistema de Gestão de Energia (SGE).

Após avaliação pelo UKAS, o Lloyd's Register (LR) faz parte do primeiro grupo de organismos de certificação a obter com sucesso a acreditação para a norma revisada de gestão de energia, ISO 50001:2018.

A nova versão da norma SGE foi publicada em 21 de agosto de 2018 e segue a estrutura do Anexo SL em linha com todas as normas ISO novas e revisadas. Isso garante um alto nível de compatibilidade com outras normas de sistemas de gestão, levando a uma maior eficiência.

Falando sobre a acreditação, Kevin Smith - Diretor de Marketing do Lloyd's Register, disse: "A versão 2018 da norma ISO 50001 coloca um forte foco na melhoria contínua do desempenho energético. A estrutura comum de alto nível facilita a integração em um sistema de gestão comum e ajuda as organizações a economizar energia e reduzir o impacto ambiental. A acreditação UKAS dá às organizações a confiança de que o LR e seus auditores foram verificados independentemente para fornecer serviços de SGE de acordo com a norma revisada".

O LR oferece uma gama de serviços de avaliação ISO 50001:2018, bem como cursos abertos e in company para ajudar as empresas a aproveitar ao máximo o seu SGE e garantir uma transição suave para a nova norma. Mais informações sobre nossos serviços podem ser encontradas aqui.