O LR antecipa a publicação da Norma Global de Segurança de Alimentos BRC Versão 8

O Lloyd's Register (LR) aguarda ansiosamente a publicação da Norma Global BRC para Segurança de Alimentos, sendo que a versão 8 será publicada em 1º de agosto de 2018.

“Como um organismo oficial de certificação do BRC Global Standards, sabemos que uma auditoria em relação à Norma Global BRC para Segurança de Alimentos comprova o nível de competência de uma organização em HACCP, Sistemas de Gestão da Qualidade, Normas Ambientais para Fábricas, Controle de Produtos, Controle de Processos e Pessoal, além de demonstrar um sólido compromisso com a segurança do consumidor e as relações com as partes interessadas”, disse Cheryl Stevens, Gerente de Contas Estratégicas do BRC no Lloyd’s Register. “A variedade de normas BRC constitui uma parte essencial do nosso portfólio de serviços. Como o LR participou ativamente do grupo de trabalho revisando as mudanças em parceria com o BRC, estamos cientes das mudanças significativas introduzidas na Versão 8, que foram desenvolvidas para gerar benefícios organizacionais adicionais para o processo de certificação e proteção da marca.”

O LR atende mais de 33.000 clientes do setor de bebidas e alimentos e reconhece que as organizações enfrentam um número cada vez maior de demandas relativas à segurança de alimentos, ambientais e sociais dos clientes, bem como requisitos cada vez mais rígidos das partes interessadas e do governo, problemas com a marca, impactos e também preocupações quanto ao crescimento e à rentabilidade.

A elaboração da Edição 8 seguiu-se a uma ampla consulta para entender os requisitos das partes interessadas e uma revisão dos novos problemas na indústria de alimentos, como destacado acima. Estima-se que a norma revisada inclua várias áreas de foco visando:

  • incentivar o desenvolvimento de uma cultura relativa à segurança dos alimentos
  • ampliar os requisitos de monitoramento ambiental de modo a refletir a crescente importância desta técnica
  • incentivar as unidades de produção a desenvolver sistemas de segurança e defesa dos alimentos
  • atribuir maior transparência aos requisitos das zonas de produção de alto risco, de cuidados especiais e de cuidados especiais relativos ao ambiente
  • proporcionar maior clareza às unidades de fabricação de alimentos para animais domésticos
  • garantir a aplicabilidade global e o benchmarking da Global Food Safety Initiative (GFSI)

David Brackston, Diretor Técnico do BRC, comentou recentemente: “A Norma BRC para Segurança de Alimentos é o 'esquema' para milhares de organizações em todo o mundo. Como um organismo de certificação reconhecido pelo BRC Global Standards, estamos muito satisfeitos pelo Lloyd’s Register ser pioneiro ao oferecer esses serviços aos clientes, ajudando a garantir a entrega segura de alimentos a consumidores em mais de 130 países. ”

Para obter mais informações sobre a ampla variedade de serviços de auditoria em alimentos do LR, clique aqui.