Lloyd's Register consolida a auditoria de conformidade social como membro da APSCA

O Lloyd’s Register (LR), líder no fornecimento de serviços profissionais, tornou-se membro da Associação de Auditores Profissionais de Conformidade Social (Association for Professional Social Compliance Auditors, APSCA). Fundada em 2015, a APSCA tem por objetivo aprimorar o profissionalismo, a consistência e a credibilidade de auditores individuais e organizações que realizam auditorias de conformidade social. A associação também se concentra na promoção do uso de auditorias independentes de conformidade social como uma ferramenta para melhorar as condições do ambiente de trabalho para os trabalhadores em todo o mundo.

Como as cadeias de fornecimento globais tornaram-se comuns, a demanda por auditorias de conformidade social está aumentando, sendo impulsionada por organizações multinacionais que estão buscando avaliar a conformidade da cadeia de fornecimento com relação às diretrizes locais e internacionais em função das condições de trabalho. A APSCA é dirigida por profissionais e foi constituída para atender a esses requisitos da indústria. O LR trabalhará em conjunto com outros membros da APSCA para melhorar a qualidade e a consistência das auditorias de conformidade social.

O Vice Presidente de Alimentos e Bebidas do LR, Vincent Doumeizel, comentou: "A APSCA é uma iniciativa histórica que reúne, pela primeira vez, todos as partes interessadas, de marcas e varejistas a proprietários de esquemas e organismos de certificação, a fim de adotar uma abordagem comum para aumentar a credibilidade e o profissionalismo das organizações que realizam auditorias de conformidade social. As questões trabalhistas, as más condições de trabalho, o trabalho infantil e a escravidão moderna estão afetando as cadeias de fornecimento em todo o mundo e é nosso dever trabalhar juntos para erradicá-los. Esses objetivos vão de encontro aos valores do nosso Grupo e estão totalmente alinhados com os objetivos de nosso único acionista, a Fundação LR. Agora, estamos todos juntos e, como um grupo, contribuiremos o máximo possível para melhorar as condições sociais no planeta ".

Para mais informações, acesse www.lrqa.com.br ou escreva para sao-paulo@lrqa.com.