Lloyd's Register assume um papel central na série de eventos da Blockchain Expo

O Lloyd's Register (LR) terá um papel central na próxima série de eventos da Blockchain Expo em Londres e Amsterdã. O principal evento mundial de blockchain voltado para os negócios, realizado pela primeira vez no espaço de eventos Olympia de Londres nos dias 18 e 19 de abril de 2018, reuniu os líderes do setor durante dois dias repletos de conteúdo de nível internacional das grandes marcas que adotam e desenvolvem tecnologias avançadas de blockchain.

Vincent Doumeizel, Vice-presidente da área de Alimentos e Sustentabilidade do LR, falou na Blockchain Expo, em Londres, com sua palestra intitulada “Blockchain para a cadeia de fornecimento de alimentos: exagero ou esperança? A apresentação do LR faz parte de uma série de palestras de alto nível, painéis de discussão interativos e estudos de caso baseados em soluções, com foco na aprendizagem e desenvolvimento de parcerias na emergente área do blockchain. A Blockchain Expo vai explorar os setores que serão mais impactados por essa nova tecnologia, incluindo: alimentos, fabricação, varejo, serviços financeiros, jurídicos, saúde, seguros, energia, música, governo, imóveis e muito mais.

Nos dias 27 e 28 de junho, em Amsterdã, o Lloyd’s Register também será um participante-chave na próxima série da Blockchain Expo, e participará de um painel de especialistas que analisará o papel do blockchain no aumento da rastreabilidade e transparência na cadeia de fornecimento de alimentos.

“Estamos muito felizes por termos sido convidados a participar da Blockchain Expo - uma série de eventos líderes na área de blockchain”, disse Doumeizel. “No LR, estamos focados em novas tecnologias e inovação para continuar a agregar valor a milhares de clientes que atendemos em todo o mundo, e o blockchain é uma área de foco essencial para nós em uma ampla variedade de setores. Nossa participação é um testemunho do nosso progresso e liderança em ideias nessa área.”

O Lloyd’s Register anunciou recentemente uma chamada para projetos pilotos na área de blockchain voltados para o setor de alimentos e os interessados podem se inscrever aqui. Mais recentemente, o Lloyd's Register Foundation (a Fundação) e a Blockchain Labs for Open Collaboration (BLOC) anunciaram uma parceria de financiamento para a instalação do Maritime Blockchain Labs (MBL), que explorará o uso do blockchain para a auditoria e segurança de infraestruturas críticas e para impulsionar novos modelos de negócios no setor marítimo global. Em setembro de 2017, a Fundação e o Instituto Alan Turing divulgaram um relatório que identifica um grande potencial de uso das tecnologias distributed ledger (banco de dados distribuído)/blockchain por parte dos engenheiros para melhorar a segurança.