Lloyd’s Register analisará o futuro das auditorias de alimentos na IFST 2018

A cadeia global de fornecimento de alimentos está evoluindo mediante uma maior transparência impulsionada pela demanda dos consumidores, novos regulamentos como a FSMA, avanços tecnológicos e novos produtos e serviços. Mas o que o futuro reserva para uma cadeia de fornecimento de alimentos mais segura e sustentável?

Estes tópicos e muito mais serão tratados na próxima Conferência do Institute of Food Science and Technology (IFST) que será realizada na quinta-feira, 19 de abril de 2018, na Universidade de Birmingham. A Spring Conference (SC18) apresentará as ferramentas e tecnologias mais recentes que estão sendo desenvolvidas ou adaptadas para o setor de alimentos, mas se concentrará, principalmente, nas suas aplicações para gerenciar os riscos.

“Uma questão fundamental para todas as empresas de alimentos é avaliar e gerenciar os riscos em todos os estágios da cadeia de fornecimento de alimentos, o que garante que os consumidores tenham uma alimentação consistentemente segura”, disse Vincent Doumeizel, Vice-presidente da área de Alimentos e Sustentabilidade do Lloyd's Register (LR). Ele discursará na conferência sobre “O Futuro das Auditorias de Alimentos”, analisando o impacto que o Big Data, as tecnologias blockchain e o Next Gen Sequencing terão na rastreabilidade dos alimentos, e se essas novas tecnologias permitem o monitoramento, em tempo real, de toda a cadeia de fornecimento.

"Estou muito feliz por fazer parte da SC18 e explorar como a gestão de risco voltada para os alimentos está mudando através de novas ciências e tecnologias", disse Doumeizel. “O LR oferece uma proposta única ao setor global de alimentos e, assim, proporciona uma maior proteção da marca para os clientes por meio de uma auditoria completa da cadeia de fornecimento, que vai do produtor ao consumidor.”

Com mais de 33.000 clientes no setor de alimentos, o Lloyd's Register ocupa uma posição de liderança na área de segurança de alimentos ao usar a tecnologia para promover a resiliência da cadeia de fornecimento por meio de transparência e rastreabilidade em tempo real para clientes como Arla, além de usar soluções de tecnologia e garantia personalizadas com o objetivo de gerar a confiança do consumidor e a proteção da marca.