Informações sobre a Transição SiAC 2018

Prezados(as),

Informamos que o Ministério das Cidades emitiu em 14 de junho de 2018 a PORTARIA Nº 383 (Publicada na seção 1 no DOU nº 114, de 15 de junho de 2018), que dispõe sobre o Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil - SiAC.

O artigo 38, do Regimento Geral da referida portaria, estabelece o prazo de transição de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias, a contar da data de publicação da Portaria que institui o referido Regimento Geral, para realizar a transição da sua certificação atual do PBQP-H SIAC pelo Lloyd’s Register para a nova versão do SIAC 2018. A nova portaria pode ser acessada através do site http://pbqp-h.cidades.gov.br/projetos_siac.php.

SiAC 2018

Tendo em vista o acima exposto, recomendamos que a próxima auditoria de sua certificação atual do PBQP-H já seja realizada segundo o novo regimento do SIAC 2018, a fim de garantir a manutenção da sua certificação existente. Para efetivar esta transição com a antecedência necessária para tratar eventuais necessidades de ajustes identificados durante a auditoria de transição, assim como o trâmite administrativo para emissão de novo certificado.

Em breve, nossos clientes serão contatados sobre os detalhes da transição e para gerar a respectiva emenda contratual.

Casos omissos ou dúvidas sobre o processo de transição para o SIAC 2018, por favor, contatar Sergio Constantino – sergio.constantino@lr.org.