Acabe com a Poluição Plástica: Dia Mundial do Meio Ambiente 2018

No Dia Mundial do Meio Ambiente - terça-feira, 5 de junho - descubra as diversas maneiras pelas quais você e sua organização podem ajudar a combater a poluição causada pelos plásticos.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o principal dia da ONU para promover a conscientização e a ação em relação ao meio ambiente. Trata-se de uma convocação para que as pessoas, as organizações e a comunidade em geral façam a sua parte em prol de reduzir o impacto da poluição plástica em nosso ambiente natural, na vida selvagem e em nossa própria saúde.

De acordo com estatísticas da ONU, 500 bilhões de sacolas plásticas são usadas a cada ano e 90% da água engarrafada contém partículas plásticas. É preocupante que, de acordo com projeções, a produção global de plásticos possa dobrar nos próximos 10 a 15 anos. Embora a proibição do uso de sacolas plásticas em cerca de 100 países já tenha causado um grande impacto, é preciso fazer mais na fase de projeto para reduzir a dependência global dos plásticos.

A ISO 14001: 2015, a Norma Internacional para Sistemas de Gestão Ambiental, oferece suporte a essa redução através da Perspectiva de Ciclo de Vida. Esse requisito faz com que as organizações avaliem como seus produtos e serviços afetam o meio ambiente desde o planejamento, aquisição e uso de matérias-primas até o que acontece com os produtos no final de sua vida útil. Reduzir ou eliminar o uso de plásticos é uma oportunidade clara para muitas organizações evitarem a poluição e reduzirem seu impacto ambiental.

Os colegas do Lloyd's Register em todo o mundo estão realizando eventos e assumindo o compromisso de reduzir o consumo de plásticos descartáveis. Que medidas você vai tomar hoje para reduzir o seu consumo individual de plásticos? O que você pode fazer como organização? Conte-nos qual é o seu compromisso em reduzir o uso de plásticos usando a hashtag #BeatPlasticPollution.

Saiba mais e participe acessando www.worldenvironmentday.global.

#WorldEnvironmentDay
@unenvironment

This short UN Environment #CleanSeas video take a lighter look at the issue of marine litter and asks everyone around the world to break-up with single-use plastics and make their pledge at cleanseas.org.