Contagem regressiva para o GFSC 2018 em Tóquio - como as avaliações de peixes e frutos do mar ajudam a proporcionar alimentos seguros para os consumidores em todo o mundo

Dentro de duas semanas, mais de mil profissionais da área de segurança de alimentos se reunirão em Tóquio para a Conferência Global de Segurança de Alimentos (GFSC) da Global Food Safety Initiative (GFSI) com o objetivo de compartilhar conhecimentos e melhores práticas e também discutir os riscos e os desafios mais importantes para a segurança dos alimentos que o setor enfrenta.

Sendo o tema da conferência deste ano "Alimentos seguros para os consumidores em todos os lugares", o Lloyd's Register (LR) apresentará sua variedade de soluções de auditoria que, atualmente, é prestada a mais de 33 mil clientes do setor de bebidas e alimentos.

“Uma auditoria independente está na base da produção de alimentos seguros,” disse Duane Wood, Diretor de Marketing para Sistemas de Gestão e Serviços de Inspeção do Lloyd’s Register. “Uma vez que as exigências das partes interessadas com relação a alimentos seguros e de alta qualidade, produzidos de maneira ética e sustentável, geram mudanças e aumentam a pressão em toda a cadeia de fornecimento, garantir que o seu negócio tenha o parceiro de conformidade certo é mais importante do que nunca.”

O LR criou um portfólio de soluções de auditoria considerando as necessidades do cliente, com uma série de serviços que agora contam com o suporte da moderna tecnologia que permitem a emissão de relatórios em tempo real para clientes em diferentes locais. “Independentemente de se tratar de auditorias, treinamento ou de soluções específicas para cada cliente, temos as habilidades, o alcance global e a experiência específica no setor para melhorar o desempenho organizacional e ajudar a proteger as marcas de nossos clientes,” resumiu Wood.

Com base no tema da campanha, o LR conta com uma nova série de blogs para promover sua participação na GFSC 2018, sendo que o primeiro deles terá como foco o valor de uma auditoria acreditada relativa a peixes e frutos do mar de forma a promover a confiança do consumidor e o uso de melhores práticas por parte dos fornecedores de aquicultura.

O LR estará presente na Conferência Global de Segurança de Alimentos 2018 em Tóquio, a ser realizada de 5 a 8 de março. Obtenha mais informações aqui.