Alimentos seguros para os consumidores em todos os lugares. O Lloyd's Register presente na GFSC 2018

Em cinco de março de 2018, a Conferência Global de Segurança de Alimentos (GFSC) da Global Food Safety Initiative (GFSI) começa em Tóquio, no Japão. A GFSC é um evento anual único que reúne mais de 1000 dos principais especialistas em segurança dos alimentos de mais de 50 países com o objetivo de promover a segurança de alimentos de forma global.

Organizado pelo Fórum de Bens de Consumo (Consumer Goods Forum - CGF), do qual o Lloyd’s Register [LR] é membro, a GFSC será realizada no Grand Nikko Tokyo Daiba até quinta-feira, oito de março.

"Mais uma vez, o LR estará presente na GFSC, e sendo o tema da conferência "Alimentos Seguros para os Consumidores em Todos os Lugares", este tópico ressoará fortemente com os milhares de clientes que atendemos apenas no setor de alimentos," disse Duane Wood, Diretor de Marketing para Management Systems do Lloyd's Register.

A previsão é de que a Conferência Global de Segurança de Alimentos abordará a ideia fundamental da liderança através da confiança, transparência e tecnologia. Vários programas centrados em temas como capacitação, transparência e visibilidade na cadeia de fornecimento, valorização das parcerias público-privadas e aproveitamento da tecnologia e das métricas também estão na agenda.

"Os consumidores querem se sentir seguros com relação aos seus alimentos e entender qual a sua origem em termos de sustentabilidade e origem. Consequentemente, a forma como as pessoas compram está mudando, já que buscam níveis de segurança em seus alimentos de uma forma que nunca foi vista antes", disse Wood. "Os fornecedores B2B - como o LR - estão fornecendo novas tecnologias e serviços aos clientes para dar suporte e fortalecer seus compromissos quanto à segurança dos alimentos e à cadeia de fornecimento que lhes permitam demonstrar isso aos consumidores em todo o mundo. Esta mudança no serviço, que é seguramente do tipo B2B2C, não se refere apenas a fortalecer a cadeia de fornecimento, mas dá ao consumidor a confiança de que os alimentos que estão comendo não são apenas seguros, mas de origem sustentável”.

As organizações em todo o mundo estão declarando seu compromisso de ter um foco estratégico em ser tecnologicamente capacitadas e ágeis. O LR está na vanguarda na adoção de novas tecnologias, como o anúncio do LR ano passado da adoção da tecnologia da plataforma greenfence™ para facilitar o desenvolvimento de serviços de certificação digital.

A GFSC contará com representantes de vários setores, incluindo órgãos governamentais, varejistas, fabricantes e universidades, todos com o mesmo objetivo de promover a segurança dos alimentos de forma global.

Sobre o Lloyd’s Register

O Lloyd’s Register foi fundado em 1760 como uma sociedade de classificação marítima. Hoje, somos um dos líderes mundiais no fornecimento de serviços profissionais para as áreas de engenharia e tecnologia - melhorando a segurança e aumentando o desempenho de infraestruturas críticas para clientes em mais de 75 países em todo o mundo. Os lucros que geramos financiam a Fundação Lloyd's Register, uma instituição sem fins lucrativos que apoia a educação, a pesquisa relacionada à engenharia e o engajamento público em torno de tudo o que fazemos. Tudo isso nos ajuda a cumprir o propósito que nos motiva todos os dias: trabalhar juntos para um mundo mais seguro.

Em um mundo de crescente complexidade - sobrecarregado com dados e opiniões - sabemos que os nossos clientes precisam mais do que tecnologia para ter sucesso. Eles precisam de um parceiro experiente. Um parceiro que ouça, elimine o ruído e se concentre no que realmente interessa a eles e aos seus clientes. Nossos engenheiros e especialistas técnicos se dedicam à certificação. Isso significa um compromisso de adotar novas tecnologias e um forte espírito de promover um melhor desempenho. Assim, consideramos as necessidades dos nossos clientes com diligência e empatia, e usamos nosso conhecimento e mais de 250 anos de experiência para oferecer uma solução inteligente para todos.

Afinal, existem algumas coisas que a tecnologia não pode substituir.

Lloyd’s Register no GFSC 2018

O LR estará nos estandes 105 e 106 e, caso você participe da conferência, venha conhecer a nossa equipe. Caso você ainda não tenha reservado o seu lugar, os ingressos para a conferência podem ser reservados diretamente através do site da conferência GFSC.

Se você planeja participar da GFSC ou não, participe da conversa agora no Twitter usando # GFSC2018.

Obtenha mais informações sobre a conferência e a GFSI em www.tcgffoodsafety.com.

Para obter mais informações sobre a variedade de serviços de segurança de alimentos do Lloyd’s Register, escreva para sao-paulo@lrqa.com ou acesse www.lrqa.com.br.