LR obtém acreditação em serviços de segurança de alimentos para animais domésticos (pet food)

O Lloyd’s Register (LR) obteve uma extensão do escopo de sua acreditação global da FSSC 22000 do United Kingdom Accreditation Service (UKAS). O Lloyd’s Register Quality Assurance Limited - o organismo acreditado para serviços de FSSC 22000 no Grupo LR - pode agora emitir certificados acreditados na Categoria DII da FSSC 22000 para a produção de alimentos destinados a animais domésticos (pet food). Os clientes com certificados não acreditados neste escopo receberão um novo certificado acreditado.

O esquema de certificação do sistema de gestão de segurança de alimentos (SGSA) FSSC 22000 baseia-se no SGSA da ISO 22000 associado às especificações técnicas específicas do setor para os programas de pré-requisitos (PPRs), como a ISO/TS 22002-1 para a fabricação de alimentos, que é utilizada para a certificação de alimentos para animais domésticos, e a PAS222 para a produção de ração e alimentos para animais. A PAS 222 será substituída pela ISO/TS 22002-6. Em dezembro de 2016, a Foundation for Food Safety Certification, a proprietária da FSSC 22000, lançou a versão 4 do esquema. Isso determinou a introdução de auditorias não anunciadas e um novo foco na prevenção contra fraudes em alimentos. A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), que reúne os principais especialistas do mundo em segurança de alimentos para promover a melhoria no SGSA.

Remco Pieters, Gerente Técnico de Alimentos do LR, comentou que “Animais de estimação são membros importantes de muitas famílias, de modo que é vital garantir que seus alimentos sejam seguros. A acreditação do UKAS na Categoria DII da FSSC 22000 oferece aos clientes uma garantia adicional de competência, imparcialidade e conhecimento técnico do LR no setor de alimentos para animais domésticos.”

Para mais informações sobre os serviços de auditoria em segurança de alimentos para animais domésticos do LR, envie e-mail para sao-paulo@lrqa.com.