Avança o desenvolvimento da ISO 45001, norma internacional de saúde e segurança ocupacional

O trabalho foi concluído com relação às mudanças no segundo Rascunho da ISO 45001, a norma voluntária para sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO). Na última semana, o ISO/PC 283, o comitê do projeto para o desenvolvimento da norma ISO 45001, reuniu-se em Melaka, na Malásia, para realizar as mudanças técnicas finais na norma. A Secretaria Central da ISO definirá agora se a norma pode ser publicada ou se um Rascunho Final de Norma Internacional (Final Draft International Standard - FDIS) será necessário. No caso de um FDIS, espera-se que sua publicação seja em março de 2018.

"Durante a nossa reunião na Malásia, esclarecemos uma série de termos da norma e abordamos as questões mais importantes que foram levantadas", explicou Steve Williams, Gerente de Sistemas e Governança do Lloyd's Register, que é membro do ISO/PC 283.

"Acolhemos os últimos desenvolvimentos da ISO 45001 e o impacto positivo que terá em todo o mundo. A saúde e a segurança estão no centro do que fazemos no Lloyd's Register e estamos ansiosos para trabalhar com nossos clientes de forma a garantir que seus sistemas sejam robustos e que seus profissionais tenham confiança na segurança de seu ambiente de trabalho ", comentou Duane Wood, Diretor de Marketing do Lloyd's Register Management Systems.

Você pode ler o relatório completo da reunião, publicado no Malaysian New Straits Times, aqui: https://www.nst.com.my/news/nation/2017/09/283262/osh-stakeholders-discuss-iso-45001-melaka-meet

Com todas as principais normas ISO em revisão, o LRQA é pioneiro ao comunicar as mudanças. Oferecemos diversos serviços de avaliação, assim como treinamento abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que as organizações, em todo o mundo, tenham uma transição tranquila para as novas normas.

Você pode obter mais informações sobre o desenvolvimento da ISO 45001 no site da ISO..