LRQA se apresenta na sessão "Futuro da Certificação" durante a Conferência Global de Segurança de Alimentos 2016 da GFSI

Duane Wood, Diretor Global de Marketing e Estratégia do LRQA, compartilhou o palco com o fundador e CEO da Greenfence, sr. Mitchell Chait e com Kelvin Harris, Diretor e Consultor na PwC, durante uma sessão de breakfast no segundo dia da Conferência Global de Segurança de Alimentos. A sessão, moderada por Andrew Smith, Vice-presidente Executivo da Greenfence, concentrou-se no futuro da certificação, incluindo a importância crescente da tecnologia e o papel modificador da garantia.

Dirigindo-se a um auditório lotado, Wood falou sobre a evolução para uma forma de garantia baseada em dados, "Como provedor de serviços de garantia profissional, estamos em uma posição em que temos a oportunidade de transformar a eficácia da garantia", disse Wood. "A combinação de tecnologia e dados nos permitirá fornecer maior transparência e, por sua vez, confiança, não apenas às organizações que atendem a cadeia global fornecimento de alimentos, mas, fundamentalmente, ao usuário final".

Wood falou ainda sobre a necessidade de abordar a questão de como a indústria da segurança precisa pensar de forma diferente e proporcionar auditorias, de forma que sejam mais eficientes em termos de tempo e de custos, principalmente para os milhares de pequenos fornecedores que atendem às cadeias globais fornecimento de alimentos. "Isso, por sua vez, proporcionará maior visibilidade às organizações que estão no topo da cadeia de fornecimento, como grandes fabricantes e processadores de alimentos, em suas redes globais de fornecedores", disse Wood "Nosso trabalho como provedor de garantia é conseguir combinar tecnologia e dados e fornecer informações que dão às pessoas maiores níveis de confiança".

Com mais de 5000 clientes na indústria de alimentos, das marcas mais conhecidas do mundo a alguns dos menores fornecedores em mercados emergentes, o LRQA é bem conhecido na área de segurança de alimentos por seu conhecimento técnico, excelente relacionamento com os clientes e profundo conhecimento do setor específico. O LRQA será expositor na Conferência Global de Segurança de Alimentos 2016 em Berlim, de 29 de fevereiro a 3 de março.