Atualização do LRQA sobre as Normas ISO: Parabéns para a ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015!

Hoje, 15 de setembro, faz um ano que a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015 foram publicadas. Esta data também significa que as organizações atualmente certificadas nas versões anteriores de ambas as normas, a ISO 9001:2008 e a ISO 14001:2004, já estão mais próximas do prazo final de transição, definido para setembro de 2018.

Quanto antes a sua organização conseguir realizar a transição, mais benefícios ela obterá das revisões. Organizações de todo o mundo já perceberam a vantagem competitiva oferecida pelas normas e compartilharam as suas conquistas conosco.

Dr. Düchting, Diretor Executivo da SICcast, explicou que “Constatar os benefícios aos negócios como resultado direto da certificação terceirizada foi imperativo para a SICcast. Como resultado direto do nosso certificado na ISO 9001:2015, a empresa recebeu uma série de novas solicitações”.

A Terex Trucks com sede no Reino Unido constatou melhorias contínuas no desempenho como consequência dos seus certificados na ISO 9001:2015 e na ISO 14001:2015: “Nossa meta era ter um sistema de gestão vigente para nos ajudar a melhorar a qualidade, nossos produtos e processos. Desde outubro, nossas estatísticas de desempenho continuaram a melhorar e pretendemos tirar proveito disso” explicou o Gerente de Qualidade da Terex Trucks, Martin Dolan.

Steve Williams, Gerente de Sistemas e Governança do LRQA, explicou que “ao realizar a transição agora, nossos auditores poderão ajudar as organizações a identificar quaisquer lacunas em seus sistemas, que precisam ser resolvidas no sentido de atender aos requisitos das novas normas. Isso garantirá que tenham tempo para fazer as revisões necessárias dos seus sistemas antes da conclusão do período de transição”. 

Faltando dois anos para o fim do prazo de transição, ainda há tempo para se beneficiar com as revisões. Oferecemos diversos serviços de auditoria, assim como cursos de treinamento abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que a sua organização tenha uma transição tranquila para as novas normas.

Para mais informações sobre as revisões, escreva para sao-paulo@lrqa.com.br ou acesse www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO.