O LRQA oferece o curso FSMA FSPCA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos para Alimentação Humana, reconhecido pelo FDA (Food and Drug Administration)

HOUSTON – O Lloyd’s Register Quality Assurance, Inc. (LRQA), líder em fornecimento de serviços profissionais de auditoria, expandiu seu portfolio de treinamentos para oferecer o curso FSMA FSPCA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos para Alimentação Humana, reconhecido pelo FDA. O curso fornece um melhor entendimento dos requisitos das normas do FDA, Boas Práticas de Fabricação, Conformidade com FDA, Análise de Perigos e Controles Preventivos Baseados em Riscos que atendem aos requisitos da Lei de Modernização da Segurança de Alimentos do FDA (FSMA).

O curso FSMA FSPCA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos para Alimentação Humana ajuda a garantir a segurança da fabricação /processamento, embalagem e armazenamento de produtos alimentícios para consumo humano nos Estados Unidos.   

Este curso FSMA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos (PCQI) foi desenvolvido pela Food Safety Preventive Controls Alliance (FSPCA) e tem seu currículo padronizado e reconhecido pelo FDA.  Concluir com sucesso este curso é um dos meios para atender aos requisitos do FSMA de treinamento de controles preventivos (PCQI) para funcionários.

Este curso FSMA foi elaborado com um currículo concebido como uma ferramenta de treinamento para auxiliar as empresas no cumprimento dos regulamentos em controles preventivos da Lei de Modernização da Segurança de Alimentos do FDA (FSMA). O LRQA oferece este curso para o público em geral, bem como pode ser ministrado na modalidade in company.

"As consequências de uma retirada de alimentos do mercado (recall) tem impactos financeiros devastadores para qualquer companhia", explica Chris Koci, presidente do LRQA. "Os cursos de capacitação em segurança de alimentos do LRQA podem ajudar a companhia nesta jornada para garantir que seus produtos alimentícios são os mais seguros possíveis para o consumidor... O melhor recurso é a prevenção por meio do desenvolvimento de um forte Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos, apoiado por profissionais altamente qualificados em Controles Preventivos presentes na organização”.

A agenda do curso inclui treinamento em Boas Práticas de Fabricação; riscos biológicos, químicos, físicos e economicamente motivados para a segurança de alimentos; recursos para desenvolvimento de um plano efetivo de segurança de alimentos; análise de riscos e determinação de controles preventivos; controles preventivos de alérgenos, sanitários e da cadeia de fornecedores; verificação, validação e manutenção de registros de procedimentos; plano de recall e uma extensa visão geral da regulamentação.

Os instrutores de segurança dos alimentos do LRQA tem vasta experiência na indústria e em auditoria, são auditores certificados pelo IRCA ou órgão similar e completaram com sucesso o curso FSPCA Controles Preventivos para Alimentação Humana e também o curso de Formação de Auditor Líder (Lead Instructor).

Os participantes do curso FSPCA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos para Alimentação Humana receberão um manual de controles preventivos para alimentação humana e, após realização com sucesso do curso, receberão um certificado de FSPCA Indivíduo Qualificado em Controles Preventivos reconhecido pelo FDA.

O LRQA fornecerá o curso FSMA FSPCA inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Chile, Argentina e Peru. Mais localidades serão anunciadas em breve.

Para mais informações sobre o curso acesse: www.lrqa.com.br/Seguranca-Alimentar/Treinamento/fspca-controles-preventivos-para-alimentacao-humana.aspx 

Para solicitar informação de turmas abertas ou curso em sua empresa, ligue para +55 11 3523-3940 ou envie um e-mail para sao-paulo@lrqa.com.