LR adquire a Acoura visando ao fortalecimento da posição de líder no mercado de serviços de auditoria de segurança de alimentos

O Lloyd’s Register (LR), a organização global de serviços de engenharia, técnicos e empresariais, acaba de adquirir a Acoura, empresa britânica líder e especialista em conformidade e segurança no setor de bebidas e alimentos, visando ao fortalecimento da posição de líder do LRQA no mercado de serviços de auditoria de segurança de alimentos. O LRQA é membro do grupo LR e líder no fornecimento de serviços profissionais de auditoria.

Com mais de 28.000 clientes no setor de bebidas e alimentos, a Acoura é uma das principais fornecedoras de serviços de conformidade e risco do Reino Unido, usando soluções tecnológicas escaláveis da cadeia de fornecimento para entregar uma ampla variedade de serviços de inspeção, consultoria e treinamento.

A aquisição da Acoura irá fortalecer a posição do LRQA no setor de alimentos ao expandir a sua oferta em novos mercados, com base na tecnologia. Juntos, o LRQA e a Acoura oferecerão uma proposta única ao setor global de alimentos, assim, proporcionando uma maior proteção de marca para os clientes por meio de uma auditoria completa de ponta-a-ponta da cadeia de fornecimento, do produtor ao consumidor.

Ao comentar sobre a aquisição, John Rowley, Diretor Executivo do LRQA, disse: “A mudança reforça ainda mais a capacidade do LRQA de oferecer uma ampla variedade de serviços de auditoria de segurança de alimentos, proporcionando valor adicional a milhares de clientes que atendemos em todo o mundo possibilitando a eles gerenciar, com eficiência e efetividade, questões da cadeia de fornecimento, de risco e de conformidade”.

A aquisição se baseia no compromisso declarado do LRQA de usar tecnologia para promover a resiliência da cadeia de fornecimento por meio de transparência e rastreabilidade em tempo real. Ela também permitirá a criação e a implantação de serviços globais específicos de melhorias nos negócios, incluindo serviços de auditoria e treinamento personalizados para as cadeias de fornecimento de alimentos, alavancando a presença mundial do LRQA.

“A visibilidade das informações da cadeia de fornecimento em tempo real – usando a plataforma de tecnologia da Acoura para coletar e comunicar dados, junto com nosso conhecimento técnico coletivo em segurança de alimentos – nos permitirá fornecer insights valiosos para os clientes ao possibilitar que comparem os seus fornecedores e melhorem a gestão de risco”, resumiu Rowley.   

Uma das principais clientes da Acoura é a agência de fomento à carne vermelha Quality Meat Scotland (QMS), para a qual forneceu recentemente um serviço de auditoria independente como parte dos esquemas de auditoria de qualidade que se baseiam nas marcas Scotch Beef PGI, Scotch Lamb PGI e Specially Selected Pork.

Uel Morton, Diretor Executivo da QMS, afirmou: “O anúncio de hoje representa um novo capítulo na história da Acoura, anteriormente conhecida como SFQC (Scottish Food Quality Certification). A auditoria de qualidade desempenha um papel crucial ao assegurar aos consumidores a integridade da carne que compram. Dada a notável linhagem do Lloyd’s Register nessa área de atuação, temos plena confiança de que a Acoura continuará a cumprir plenamente a sua importante tarefa para o nosso setor”.

David Gregory, Presidente Não-Executivo da Acoura declarou: “O LRQA é líder no setor de bebidas e alimentos e estamos certos de que, com a aquisição da Acoura, eles poderão oferecer uma variedade maior de serviços especializados de segurança e conformidade. Além disso, como parte do grupo mais amplo do Lloyd’s Register, consideramos a presente aquisição como uma ótima base tanto para nossos clientes quanto para nossa equipe. Estou convicto de que, com o passar do tempo, ambos se beneficiarão com uma variedade maior de oportunidades e serviços globais, assim como com o acesso a uma equipe ainda maior de especialistas no setor para colaboração. Esta é uma mudança muito empolgante para todos os envolvidos e estamos determinados a usar a oportunidade para melhor atender nossos clientes, desempenhando, ao mesmo tempo, um papel central nos desenvolvimentos futuros do LR no setor de bebidas e alimentos”.

FIM

Notas para os editores 

Sobre o LRQA

LRQA é um membro do grupo Lloyd’s Register. O LRQA é líder no fornecimento de serviços de auditoria independente, incluindo auditoria, certificação, validação, verificação e treinamento em um amplo espectro de normas, esquemas e serviços de melhorias nos negócios, incluindo auditoria e treinamento personalizados. www.lrqa.com.br 

Sobre o LR

Lloyd’s Register (LR) é uma organização global de serviços de engenharia, técnicos e empresariais que pertence integralmente à Fundação Lloyd’s Register, uma instituição beneficente do Reino Unido dedicada à pesquisa e à educação em ciência e engenharia. Fundada em 1760 como uma sociedade de classificação de embarcações, o LR atua, no momento atual, em diversos setores industriais, com cerca de 8.000 colaboradores em 78 países.

O LR possui uma reputação consagrada pela integridade, imparcialidade e excelência técnica. Nossos serviços de consultoria técnica, em conformidade e risco geram em nossos clientes a confiança de que seus ativos e empresas sejam seguros, sustentáveis e confiáveis. Em nossos centros de tecnologia e redes de pesquisa globais, o LR está na vanguarda do conhecimento em aplicação da nova ciência e tecnologia para tornar as empresas de seus clientes adaptáveis às mudanças futuras.

Acerca de Acoura

Acoura é acreditada pelo ASI, ANSI e UKAS para fornecer inspeções para cerca de 60 normas e escopos, além de ter um longo histórico de desenvolvimento e fornecimento de esquemas de auditoria para o setor de bebidas e alimentos. Com escritórios em Edinburgh e Stevenage, ela dispõe de serviços de mais de 400 profissionais especializados e associados do setor para ajudar os clientes em toda a cadeia de fornecimento a proteger as suas marcas e assegurar a proteção dos consumidores contra danos. 

Com atuação de mais de 20 anos no setor, a Acoura certifica toda carne vermelha e salmão de viveiro da Escócia, fornecendo, ao mesmo tempo, auditorias relativas à Red Tractor Standard para aproximadamente metade das indústrias de laticínios do Reino Unido. Além disso, a empresa se expandiu para se tornar a maior fornecedora mundial de inspeções de pesca sustentável com cerca de 50% do mercado. 

As suas soluções tecnológicas também são usadas por diversos prestadores de serviços de hospitalidades para oferecer conformidade de fornecedor, verificação de menu, identificação de alérgenos e soluções de gestão de reclamação – protegendo milhões de refeições servidas ao público semanalmente.