Atualização do LRQA sobre as Normas ISO: A ISO 14064-3 atinge a fase do Committee Draft

A ISO 14064-3 tornou-se a mais recente norma a avançar para a próxima fase do processo de revisões da ISO, atingindo a fase do Rascunho de Comitê (Committee Draft-CD).

A ISO 14064-3:2006 - Gases de Efeito Estufa -- Parte 3: a especificação com orientação para validação e verificação de declarações de gases de efeito estufa estará aberta por dois meses, período em que os membros envolvidos no desenvolvimento do processo de revisão poderão votar e fazer comentários sobre o CD. 

Na fase do CD, aqueles que desejarem contribuir com a revisão podem fazê-lo por meio do organismo nacional de normalização das normas ISO.

Ao comentar sobre a importância da revisão da ISO 14064-3, Ged Farmer, Gerente Técnico de Sustentabilidade do LRQA afirmou: “Com o tema do aquecimento global e monitoramento de gases de efeito estufa tornando-se cada vez mais relevante para a indústria mundial, a revisão da ISO 14064-3 e da série ISO 14064 representa uma importante oportunidade para definir o futuro das normas, de modo que a verificação e validação das emissões atenda às necessidades das modernas organizações.”

O comitê técnico responsável pelo desenvolvimento dessas normas, o ISO TC 207/SC7, é dirigido pelos membros da Organização Internacional para Normalização (ISO), pelo Conselho de Normas do Canadá (Standards Council of Canada-SCC) e pela Administração de Normalização da República Popular da China (Standardization Administration of the People's Republic of China-SAC).

Com todas as principais normas ISO em revisão, o LRQA é pioneiro ao comunicar as mudanças. Oferecemos diversos serviços de auditoria, assim como cursos de treinamento abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que as organizações, em todo o mundo, tenham uma transição tranquila para as novas normas.
Você pode obter mais informações sobre o desenvolvimento da ISO 14064 no ISO website.

Para más información sobre los cambios a las normas, puede escribirnos aquí.