LRQA realiza auditorias de Responsible Sourcing para grandes marcas mundiais

O LRQA, organização líder em serviços profissionais de auditoria, está oferecendo, em todo o mundo, as auditorias de compra responsável, ou responsible sourcing, para algumas das principais organizações mundiais do setor de alimentos. Junto às auditorias personalizadas, o LRQA está fornecendo auditorias SMETA (Auditoria de Comércio Ética dos Membros da SEDEX) 4-pilares, que foram desenvolvidas para ir além dos requisitos de uma auditoria SMETA 2-pilares e assumir igual importância para quatro áreas principais:  normas de trabalho, saúde e segurança, ambiente e integridade dos negócios.

"A SMETA 4-pilares foi desenvolvida para atender a uma série de objetivos que incluem a promoção da compra responsável no âmbito da cadeia de fornecimento, além de melhorar e eficiência e a eficácia da avaliação utilizando uma metodologia comum e permitindo o intercâmbio dos dados da auditoria," disse Vincent Doumeizel, Gerente de Marketing Estratégico do LRQA na área de Alimentos & Bebidas.

O LRQA tem um histórico comprovado na entrega de serviços de auditoria na área de responsible sourcing. Nossos especialistas são reconhecidos no mercado e participam regularmente dos comitês técnicos que aperfeiçoam e desenvolvem as normas, incluindo as Diretrizes G4 para elaboração de Relatórios de Sustentabilidade e a ISO 26000, a orientação não certificável sobre responsabilidade social.

Dado o aumento da população mundial, somado à crescente limitação de recursos, a relação entre a segurança de alimentos e a sustentabilidade nunca foi tão forte. "Penso que, finalmente, a segurança e a sustentabilidade de alimentos estarão totalmente integradas nos sistemas de gestão de segurança de alimentos, tanto que muitas organizações grandes estão no processo de execução disso, se já não o fizeram. A demanda por nossas auditorias de compra responsável, junto à variedade de serviços de auditoria que entregamos para mais de 5000 clientes no setor de alimentos é a prova disso. Essa tendência também combina com as metas da Fundação Lloyd’s Register, que apoia a educação, a pesquisa relacionada à engenharia e o engajamento público,” resumiu Doumeizel.
 
O LRQA participou da Conferência de Segurança de Alimentos GFSI 2016 em Berlim, de 29 de fevereiro a 3 de março. Assim como da Conferência da Sedex em Londres, que ocorreu entre 2 e 3 de março de 2016. E como membro do Consumer Goods Forum, o LRQA será representado por John Rowley e Vincent Doumeizel na próxima 60ª Conferência Global do CGF, que será realizada na Cidade do Cabo, de 15 a 17 de junho de 2016.

SQA _ Go to SMETA