LRQA anuncia afiliação global ao Consumer Goods Forum

O LRQA, organização líder em serviços profissionais de auditoria, fez um acordo para se tornar membro da principal organização de bens de consumo do mundo, o Consumer Goods Forum (CGF). O CGF, uma rede global baseada em paridade e dirigida por seus membros, reúne fabricantes de bens de consumo e varejistas em prol de práticas empresariais que visem à eficiência e às mudanças positivas para beneficiar clientes, consumidores e o mundo.  

Como um membro global do CGF, o LRQA deu mais um passo importante na expansão de seu portfólio de serviços para o setor de alimentos, para além da segurança de alimentos, e vem se fortalecendo com a parceria firmada com o Global Food Safety Initiative (GFSI) do CGF para ampliar a sua atuação em todo o setor.

Embora o setor de alimentos ainda seja responsável por mais de 50% de todos os bens de consumo vendidos, os serviços referentes aos outros três pilares essenciais do CGF - especificamente no que refere à saúde e bem-estar, à sustentabilidade da cadeia de abastecimento e à cadeia de valor completa - estão se tornando cada vez mais predominantes.  O LRQA está associado há bastante tempo ao CGF por meio do Global Food Safety Initiative (GFSI), além de ter sido Patrocinador Diamante da Conferência anual de Segurança Global de Alimentos do GFSI de 2010 a 2015. O GFSI, a organização mundial líder em segurança de alimentos, é viabilizada pelo CGF. 

“Nossa colaboração com o CGF desempenhará um papel importante ao permitir que o LRQA fortaleça suas credenciais no setor de alimentos,” disse John Rowley, Diretor Executivo do LRQA & Inspection Services. “Alcançaremos essa meta ao oferecer uma grande variedade de serviços relacionados aos quatro pilares centrais do CGF - serviços que o LRQA já vem oferecendo a outros setores há muitos anos - para um público global de líderes da indústria”.  

Um dos principais objetivos do CGF é criar uma rede colaborativa entre os membros corporativos de varejistas, fabricantes e prestadores de serviços, no sentido de compartilhar melhores práticas e identificar as áreas em que a ação coletiva planejada seja necessária.  Comentando sobre essa divulgação, Peter Freedman, Diretor Executivo do CGF, disse “Temos o maior prazer em receber o LRQA como um membro do Consumer Goods Forum. O LRQA é um grande apoiador da Conferência de Segurança de Alimentos Global do CGF há muitos anos e é um participante essencial no setor de bens de consumo. Esperamos agora aprofundar e ampliar a nossa colaboração em prol da construção da confiança do consumidor em nosso setor”.

“O LRQA é muito conhecido na área da segurança de alimentos pela sua especialização técnica, pelo excelente relacionamento com os clientes e pelo conhecimento profundo em setores específicos," declarou Vincent Doumeizel, Gerente de Marketing Estratégico do LRQA na área de Alimentos & Bebidas. “Com mais de 5000 clientes do setor de alimentos – das marcas mundiais mais conhecidas aos menores fornecedores de mercados emergentes – nossa afiliação ao CGF ressalta o compromisso do LRQA com a entrega contínua dos melhores serviços de auditoria em todo o mundo.”

O LRQA será expositor na Conferência de Segurança de Alimentos GFSI 2016, que será realizada em Berlim, de 29 fevereiro a 3 de março de 2016. Além disso, o LRQA será representado por John Rowley e Vincent Doumeizel na próxima 60ª Conferência Global do CGF, que será realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, de 15 a 17 de junho de 2016.

Para mais informações sobre as revisões e a variedade de Serviços de Transição da ISO, contate o LRQA ou acesse http://www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO/index.aspx.