Actualización de Normas ISO de LRQA - Nuevo Material de Orientación publicado por la ISO TC 176 para ayudar a la implementación de la norma ISO 9001:2015

A Organização Internacional para Normalização (ISO) lançou recentemente, para download gratuito, documentos de orientação quanto aos requisitos para a Informação Documentada na norma de sistema de gestão de qualidade internacional revisada ISO 9001: 2015 – com publicação prevista para o final deste ano.

O ISO TC 176 é o comitê técnico da ISO responsável pela normalização no campo da gestão de qualidade (sistemas de gestão de qualidade gerais e suporte a tecnologias), além de ser responsável pela normalização da gestão de qualidade em setores específicos a pedido do setor afetado e do Conselho de Gestão Técnica da ISO.

“A natureza e o tipo de Informação Documentada que uma organização precisa manter ou reter depende do contexto e do seu ambiente operacional," declarou Richard Crute Morris, Gerente de Desenvolvimento de Recursos para Serviços de Auditoria do LRQA. 

“O modo como a Informação Documentada é definida na versão atual da ISO 9001:2015, disponível ao público, oferece mais escopo para uma organização determinar o que é apropriado para o seu conjunto único de circunstâncias, em vez de simplesmente seguir um formato prescritivo.   Em resumo, a Informação Documentada deve refletir o foco da ISO 9001:2015 nos processos e resultados organizacionais, em vez de adaptar-se a cada elemento da norma.”

Com todas as principais normas ISO em revisão, o LRQA é pioneiro ao comunicar as mudanças. Oferecemos diversos serviços de auditoria, assim como cursos abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que as organizações, em todo o mundo, tenham uma transição eficaz para as novas normas.

Para mais informações sobre as revisões e a variedade de Serviços de Transição da ISO, contate o LRQA ou acesse http://www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO/index.aspx.