Atualização das Normas ISO: LRQA discute a ISO 14001:2015 no Fórum do IEMA sobre SGA

Nesta semana, o Institute of Environmental Management & Assessment (IEMA) realizou um fórum em Manchester, Inglaterra, onde profissionais da indústria e especialistas ambientais de diversos setores se reuniram para discutir a recém-revisada norma de Sistema de Gestão Ambiental Internacional (SGA), a ISO 14001:2015. 

O Gerente de Sistemas e Governança do LRQA, Steve Williams, subiu ao palco principal durante o fórum para discutir, diante de uma sala lotada com mais de 100 participantes, as áreas de interesse dos auditores externos. 

Ao comentar sobre o fórum, Steve disse “Tomamos a decisão de abrir a sessão ao público, dando-lhe a oportunidade de fazer perguntas sobre os principais problemas vivenciados pelas suas organizações. É evidente que as organizações têm profundo conhecimento da ISO 14001:2015, mas a maioria das questões levantadas durante a conferência veio de duas áreas: Controle & Influência e Liderança."  

Steve prosseguiu falando mais sobre Liderança, “Tanto os auditores externos quanto os internos precisam estar preparados para questionar seus representantes da gestão sênior e, se necessário, indicar não-conformidades. Se essas não-conformidades mostrarem que há risco para o negócio, então, a gestão sênior não as considerará como algo negativo, mas sim como uma oportunidade para promover uma melhoria contínua em toda a organização.”

Você pode fazer o download de uma cópia da apresentação aqui fornecida conjuntamente pelo LRQA, como membro da Organização Internacional Independente para Certificação (IIOC).

Para mais informações sobre as revisões e a variedade de Serviços de Transição da ISO, contate o LRQA ou acesse http://www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO/index.aspx.