FSSC 22000 Entrega o Certificado de Número 10.000

Holanda, 2 de junho de 2015 - É com muito orgulho que a FSSC 22000 anuncia hoje a entrega do seu décimo milésimo certificado. Um marco significativo desde a publicação do esquema de certificação FSSC 22000 há cinco anos.

Fons Schmid, Presidente do Conselho de Stakeholders, FSSC 22000:  "Nós devemos esse sucesso aos grandes esforços do nosso Conselho de Stakeholders, à contribuição essencial e sempre positiva de nossos organismos de certificação contratados, assim como ao trabalho difícil e à dedicação de nossa equipe, pequena, mas extremamente eficiente.”

Beate Kettlitz, Diretora de Política dos Alimentos, Ciência e P&D, FoodDrinkEurope: “A FSSC 22000 garante ao consumidor a confiança no fornecimento de alimentos e bebidas seguros. De acordo com seus membros, a certificação na FSSC 22000 reduz as assimetrias de informação nas cadeias de abastecimento, gerando uma norma bastante uniforme e de entendimento global com relação ao processamento e produção de alimentos.” 

Kevin McKinley, Secretário-Geral Adjunto, ISO:  “O esquema FSSC 22000 baseia-se no uso de normas ISO.  A implementação das normas ISO de gestão da segurança de alimentos (a série ISO 22000) e as normas de avaliação de conformidade (por exemplo, a ISO/IEC 17021) da FSSC imprimem coerência e eficiência por meio de metodologias globais e reconhecidas para a gestão da segurança de alimentos. Além disso, muitas empresas usam a ISO 22000 junto com a norma de sistema de gestão de qualidade ISO 9001, e estamos satisfeitos com o fato de a FSSC 22000 ter introduzido seu módulo voluntário próprio para a certificação de sistemas de gestão de qualidade dos alimentos combinado com a ISO 9001.”  

Frank Yiannas, Vice-Presidente de Segurança de Alimentos, Walmart:  "Gostaria de parabenizar a FSSC por esta importante realização e agradecer pelo que estão fazendo para ajudar a tornar a segurança dos alimentos uma norma social na indústria de alimentos. Atuando como um esquema de referência pela GFSI e de um modo consistente com o princípio "uma vez certificado, aceito em todo lugar", a FSSC 22000 fornece um modelo muito eficaz para administrar com eficiência a segurança de alimentos e as responsabilidades de qualidade. O esquema demonstra que uma empresa possui um sistema forte e eficiente de gestão de segurança de alimentos em funcionamento para atender aos requisitos de agências regulatórias, clientes e consumidores."  

Mark Overland, Diretor, Certificação Global, Cargill, Incorporated:  “A FSSC 22000 representa alinhamento, integração e um forte Sistema de Gestão da segurança de alimentos. Isso resulta em um sistema de gestão não prescritivo em torno do qual a Cargill desenvolveu um sistema de segurança de alimentos efetivo para garantir que o sistema de gestão esteja em conformidade com a ISO específica, com base em consenso internacional sobre as normas de segurança de alimentos, alinhando bem com os requisitos regulamentares e industriais, assim como com os requisitos de qualidade do cliente. A Cargill está satisfeita com o aumento do reconhecimento da FSSC 22000 como SGSA (Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos) para toda a cadeia de abastecimento.”  

Olivier Robin, Chefe de Conformidade da Qualidade, Nestlé CO-QM: “Nosso compromisso é nunca abrir mão da segurança, da conformidade e da qualidade de nossos produtos e serviços, já que esses elementos geram a confiança do consumidor e do cliente. Para contribuir com essa confiança, a Nestlé adotou o esquema FSSC 22000 para nossas unidades de produção. Este esquema, que foi certificado externamente por organismos de certificação independentes e terceirizados, foi selecionado porque ele deriva da Norma ISO 22000. É um dos esquemas reconhecidos pela GFSI”  

Hugo Byrnes, Vice-Presidente de Integridade do Produto, Royal Ahold: “A FSSC 22000 foi desenvolvida para tornar a ISO 22000 acessível como um esquema de certificação de referência pela GFSI, assim como para atender aos requisitos do Documento de Orientação da GFSI (GFSI Guidance Document). A FSSC 22000 é o único Esquema de Certificação SGSA com base na ISO que é reconhecido pela GFSI e, portanto, oferece uma metodologia única para SGSA. Este pode ser um dos grandes motivos para o excepcional crescimento da FSSC 22000: a confiança na FSSC 22000 como o SGSA.”    

Marcus Long, Diretor Executivo, IIOC:  “Competência é a chave para a credibilidade do sistema, e integridade é a condição mais importante para garantir a confiança na certificação. A função do auditor é demonstrar que o Sistema de Segurança de Alimentos está em vigor e é consistente, efetivo e compatível. Assim, a IIOC orgulha-se de ser um membro do Conselho de Stakeholders, pelo fato de seus membros gerarem certificação para o Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos FSSC 22000 e pelo fato de ser parte do crescente sucesso da FSSC 22000 ao garantir continuamente a integridade e a qualidade da auditoria.”

A FSSC 22000 destina-se à contínua contribuição para garantir a confiança do consumidor no fornecimento de alimentos e bebidas seguros. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os nossos stakeholders pela confiança e apoio constantes. A FSSC 22000 parabeniza Recuerdos Doña Aracelly R. A., S. A., Limón, Costa Rica, como a décima milésima empresa a realizar a certificação FSSC 22000, que foi baseada nos resultados de auditoria do organismo de certificação LSQA.
________________________________________

Sobre a FSSC 22000 

A FSSC 22000 é o esquema de certificação de segurança de alimentos com base na ISO que mais cresce. Dirigida por uma fundação independente, sem fins lucrativos, a FSSC 22000 é um sistema de gestão de segurança de alimentos que é utilizado para fornecer um modelo para gerenciar de forma eficaz as responsabilidades de segurança de alimentos de uma organização. Com 10.000 certificados em todo o mundo e com pleno reconhecimento da Global Food Safety Initiative (GFSI), a FSSC 22000 fornece uma metodologia global flexível com base em risco para promover a melhoria contínua na gestão da segurança de alimentos e gerar confiança em toda a cadeia de abastecimento, tanto no setor público quanto no privado.  

Para mais informações, entre em contato com:

Global: Cornelie Glerum

EUA: Jacqueline Southee