Atualização das Normas ISO - Reunião do Comitê para a norma ISO 45001 marcada para setembro

O Comitê de Projeto responsável pelo desenvolvimento da ISO 45001 (segurança e saúde ocupacional), ISO / PC 283, se reuniu pela última vez em junho para realizar a avaliação inicial dos comentários sobre o segundo Rascunho do Comitê (CD2 ) da norma ISO 45001.

Agora, o comitê terá que definir a data para a sua próxima reunião para concluir a análise de todos os comentários recebidos sobre o CD2 para que a ISO 45001 possa passar para a próxima fase do processo de revisões da ISO, a fase de Rascunho de Norma Internacional (DIS).

A norma ISO 45001 irá substituir a norma OHSAS 18001, que foi publicada pela primeira vez em 1999, para atender às necessidades das organizações onde não havia nenhuma norma internacional para a saúde e segurança.

A norma está atualmente no estágio de comitê de desenvolvimento, que é a terceira fase do processo de desenvolvimento de normas, mas a primeira fase de consulta. Durante esta fase, CDs sucessivas podem ser distribuídas até que seja alcançado um acordo sobre o conteúdo técnico da norma.

A norma ISO 45001 está agendada para publicação em outubro de 2016 e atualmente se espera que a ISO/DIS 45001 padrão seja publicada em outubro deste ano, mas como todas as revisões das normas ISO, este cronograma estará sujeito a alterações.

A próxima reunião ocorrerá de 21 a 25 de setembro de 2015, na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra.

Com todas as principais normas ISO em revisão, o LRQA é pioneiro ao comunicar as mudanças. Oferecemos diversos serviços de auditoria, assim como cursos de treinamento abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que as organizações, em todo o mundo, tenham uma transição tranquila para as novas normas. 

Você pode obter mais informações sobre o desenvolvimento da ISO 45001 no ISO website

Para mais informações sobre as revisões e a variedade de Serviços de Transição da ISO, contate o LRQA ou acesse http://www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO/index.aspx.