Atualização das Normas ISO: Publicação da ISO 9001:2015

A data de hoje marca o fim do processo de revisão da ISO 9001:2015 com a sua publicação.  A norma sobre sistema de gestão de qualidade internacional já está disponível aos Organismos Nacionais de Normalização.

Desenvolvida pelo Comitê Técnico ISO/TC 176/SC 2, a ISO 9001:2015 foi revisada usando o modelo-padrão de sistema de gestão, introduzido pelo Anexo SL, que apresenta a norma estruturada em 10 cláusulas - o que se aplicará para todas as normas ISO revisadas e novas.

Falando sobre a publicação de hoje, Richard Crute-Morris, Gerente de Desenvolvimento de Recursos para Serviços de Auditoria do LRQA, disse “Agora que a ISO 9001:2015 foi publicada, as organizações que buscam realizar a transição para a nova norma podem, de verdade, beneficiar-se de um sistema de gestão baseado em desempenho, que oferece vantagem competitiva.”  

Transição para a ISO 9001:2015

O LRQA vem buscando ativamente a acreditação global, no intuito de entregar certificação acreditada na norma revisada para nossos clientes.

Até que a acreditação seja obtida, qualquer organização que queira completar a auditoria de transição para a ISO 9001:2015 pode assim fazê-lo e receberá um certificado não acreditado. Assim que o LRQA tiver obtido a acreditação, todo certificado não acreditado será emitido novamente.

Com todas as principais normas ISO em revisão, o LRQA é pioneiro ao comunicar as mudanças. Oferecemos diversos serviços de auditoria, assim como cursos de treinamento abertos e in company, todos com o objetivo de ajudar a garantir que as organizações, em todo o mundo, tenham uma transição tranquila para as novas normas.

Para mais informações sobre as revisões e a variedade de Serviços de Transição da ISO, contate o LRQA ou acesse http://www.lrqa.com.br/Revisao-de-normas-ISO/index.aspx.