Liderando o caminho para o setor de logística: Schenker Singapore migra com sucesso para a ISO 45001

Como a fornecedora de logística global e líder mundial, a Schenker Singapore foi uma das primeiras organizações a receber globalmente a certificação para a nova norma internacional de Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) ISO 45001:2018.

A Schenker Singapore está orgulhosa por ser a primeira organização em Singapura a receber a certificação ISO 45001 do Lloyd's Register, fornecedor independente e líder mundial de serviços de garantia, acreditado pelo UKAS e reconhecido por cerca de 50 órgãos de acreditação em todo o mundo.

A Schenker Singapore acredita que a migração bem-sucedida para a ISO 45001 fornece a ela uma vantagem competitiva para seus negócios, demonstrando seu compromisso em fornecer um ambiente de trabalho saudável e seguro por meio da eliminação de riscos e perigos para seus funcionários, terceirizados, clientes e todas as partes interessadas relevantes, evitando assim lesões e doenças relacionadas ao trabalho.

Ao comentar sobre essa realização, Charlie Kok, Diretor Executivo da Schenker Singapore, afirmou: "Nós não embarcamos na segurança meramente com uma abordagem de cima para baixo, mas também focamos no envolvimento dos trabalhadores de maneira consultiva e participativa para assegurar que padrões altos de segurança e saúde sejam mantidos na organização. Essa é a jornada na qual a Schenker Singapore quer embarcar o quanto antes para aproveitar ao máximo o valor da nova norma ISO para saúde e segurança no trabalho”.

A ISO 45001:2018 é a primeira norma internacional de sistema de gestão de SSO desenvolvida pela Organização Internacional de Normalização. As organizações terão três anos da data da publicação (12 de março de 2018) para migrar na norma de referência de SSO existente, OHSAS 18001, para a ISO 45001.

Geradoras de Negócios

A Schenker Singapore iniciou sua jornada ISO em 1993 e já possui um sistema integrado com certificação ISO 9001:2015 (Gestão de Qualidade), ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001:2007 (Saúde e Segurança no Trabalho). Por meio da implantação dessas normas, a Schenker Singapore testemunhou os benefícios agregados da certificação de sistemas de gestão para a organização.

Sendo assim, a alta administração adotou uma abordagem proativa em relação à migração para a nova norma ISO 45001:2018, publicada apenas em março de 2018. A Schenker Singapore optou por priorizar a migração, já que reduzir riscos inaceitáveis e assegurar a segurança e o bem estar de todos envolvidos nas atividades da organização é de importância primordial. "Na Schenker Singapore, a responsabilidade de manter um ambiente de Saúde e Segurança é de todos os membros da organização", adicionou Charlie Kok.

Migração

O Lloyd's Register trabalhou de perto com a Schenker Singapore como seu organismo de certificação para a ISO 9001:2015, a ISO 14001:2015 e a OHSAS 18001:2007 e o planejamento para a migração começou lá trás em fevereiro de 2018, antes mesmo do lançamento oficial da norma ISO 45001:2018.

A Schenker Singapore contratou o Lloyd's Register para realizar um treinamento interno com as partes interessadas das diferentes unidades de negócios da empresa em março para prepará-las para a migração da OHSAS 18001:2007 para a ISO 45001:2018. O treinamento for desenvolvido especialmente para ajudar a equipe de migração da Schenker Singapore a se aprofundar na questão para entender as novas exigências.

Para ajudar a desenvolver o plano de migração, o LR realizou uma gap analysis para avaliar o sistema de gestão existente da Schenker Singapore com certificação OHSAS 18001:2007 em relação às exigências da nova norma internacional, fornecendo assim uma visão valiosa para a equipe da Schenker na preparação para a migração.

"O Lloyd's Register ajudou a Schenker Singapore a focar nas áreas aplicáveis a nossos objetivos comerciais e ambiente, realizando assim uma migração suave e bem-sucedida nas 13 principais localidades operacionais, do extremo leste à região oeste de Singapura, em apenas pouco mais de 4 meses desde a publicação da nova norma", afirmou Chiong Yau Meng, Diretor de Qualidade, HSE e Proteção.

Seguindo Adiante

A migração bem-sucedida para a ISO 45001:2018 fortalece ainda mais a competitividade da Schenker Singapore e assegura que ela esteja na linha de frente para manter as normas de Saúde e Segurança em todas as suas operações comerciais.

A Schenker Singapore é a primeira filial da DB Schenker a ter globalmente obtido a certificação ISO 45001, estabelecendo um precedente para que as outras filiais sigam o exemplo.

Sobre a Schenker Singapore (Pte) Ltd

A Schenker Singapore (Pte) Ltd foi estabelecida em 1970 e é uma das principais Fornecedoras de Serviço de Logística em Singapura, com uma abrangência global extensiva e as melhores soluções de cadeias de suprimento do setor. A Schenker Singapore gerencia importação e exportação por Frete Aéreo e Frete Marítimo para empresas em muitos setores verticais, como Aeroespacial, Automotivo, Eletrônico, Industrial, Saúde e Semicondutor/Solar. A divisão Contract Logistics & SCM fornece serviços de armazém com suporte de soluções complexas de logística ao longo de toda a cadeia de suprimentos do cliente, desde o fornecedor até a entrega ao cliente, assim como a logística reversa para suporte pós-venda. Com mais de 13 localidades em Singapura, a Schenker Singapore tem uma rede nacional voltada a atendimento ao cliente, qualidade e sustentabilidade.

Consulte os nossos cursos para ajudar a sua empresa a migrar da OHSAS 18001 para a ISO 45001 ou para obter a certificação pela primeira vez aqui.

Lady on phone

Cursos In Company

Ligue para +55 11 3523-3940 ou preencha o nosso formulário para receber uma proposta ou obter informações adicionais.