ISO 14064 Sistemas de Gestión de Gases Efecto Invernadero

O que é ISO 14064 ?

ISO 14064 é uma norma internacional que relata as emissões de gases de efeito estufa voluntariamente verificados. Em paralelo ao nascimento de sistemas regulados ou obrigatórios relativos ao monitoramento, relatórios e verificação de gases de efeito estufa (GEE ), as organizações estão ansiosas para monitorar e relatar suas emissões de forma independente desses esquemas (conhecido como o traço de carbono da organização). Oferecer um padrão internacional como a ISO 14064 é uma resposta a esta demanda o que permite que tais relatórios podem ser verificadas de forma voluntária.

O que faz a ISO14064 para Greenhouse Gases de Efeito Estufa ?

ISO 14064 está estruturado em três partes:

Parte 1: detalha os princípios e normas de organização para a concepção, desenvolvimento, gestão e elaboração de relatórios de níveis de inventário de GEE. Inclui requisitos para a determinação dos limites, quantificação das emissões e remoções, e identificar ações específicas ou atividades da organização para melhorar a sua gestão de gases de efeito estufa. Ele também inclui requisitos e orientação sobre a gestão do inventário de GEE , relatórios de auditoria interna e prestação de contas da organização no controlo de qualidade .

Parte 2: se concentra em projetos de GEE ou projetos especificamente concebidos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa ou aumentar as remoções de GEE. Inclui os princípios e requisitos para a determinação cenários de base do projeto e para monitorar, medir e informar sobre os resultados do projeto em relação aos princípios, e fornece a base para projetos de GEE sejam validados e verificados .

Parte 3: define os princípios, requisitos e orientações para aqueles que realizam a validação e verificação de informações de GEE . No processo descrito para fornecer segurança para os potenciais utilizadores de uma organização ou projeto afirmações de GEE que são completas, precisas , consistentes, transparentes e sem discrepâncias materiais.

Benefícios da ISO 14064 com LRQA

A certificação ISO 14064 ajuda a evidenciar:

  • Compromisso.
  • Credibilidade e confiança.
  • Rastreamento robusto de progresso.
  • Demonstrar compromisso com a redução das emissões de gases de efeito estufa.

LRQA está na vanguarda dos serviços de verificação de gases de efeito estufa através de uma variedade de setores e sistemas globais. Isto coloca LRQA em uma posição única para compartilhar experiências e conhecimentos para ajudar os clientes a gerenciar sua coleta de dados, monitoramento e comunicação de dados de GEE e obter verificações de terceiros sólidos de suas reivindicações.

LRQA tem experiência na validação e verificação de ambos os mecanismos voluntários , tanto da ISO 14064 e os Emissions Trading Scheme Voluntário japonês , bem como regimes regulamentados em nível nacional , como o Emissions Trading Scheme , no Reino Unido , regionalmente , como o Comércio de Emissões da UE do Sistema e internacionalmente como o Mecanismo de desenvolvimento Limpo (MDL) da UNFCCC e Implementação Conjunta . LRQA também tem experiência em outras áreas relevantes do relatório de verificação das empresas, incluindo de Sustentabilidade Empresarial e / ou Relatórios Ambientais.

Quem pode se candidatar a ISO14064 Emissões de Gases de Efeito Estufa?

Qualquer organização que deseja monitorar e relatar suas emissões de carbono.

Como LRQA pode ajudar?

Os sistemas de gestão estão cada vez mais relacionados com o sucesso e sobrevivência das organizações. Ao mesmo tempo, os dirigentes de todo o mundo estão dando maior ênfase na importância de auditorias independentes para ajudar a garantir que os sistemas de gestão estão adequados à finalidade . Nossa metodologia exclusiva, o LRQA ajuda as organizações a gerenciar seus sistemas e riscos para melhorar e proteger os seus resultados atuais e futuras. 

O LRQA oferece auditorias integradas , economizando tempo e custos.