Normas Relacionadas - Segurança de Alimentos

O LRQA trabalha amplamente em todo o setor de alimentos há mais de duas décadas, ajudando com o desenvolvimento, formação e melhoria das normas de segurança alimentar. Cambiar para segurança de alimentos.

Nossos auditores em segurança alimentar participam como membros ativos dos principais comitês técnicos internacionais, incluindo o Comitê Técnico de ISO 22000, "European Accreditation Board's Food Committee", "Foundation for Food Safety Certification", y  "Global Food Safety Initiative's" (GFSI) Technical Committee.

Normas

Bonsucro

Bonsucro é uma associação “multi-stakeholder” criada com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar, através do desenvolvimento de um padrão e programa de certificação para transformar a indústria da cana.

BRC para Segurança de Alimentos

A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos – publicada originalmente em 1998, está agora em sua sétima versão. A norma é voltada aos fabricantes de alimentos e contém requisitos para um sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP) de acordo com os requisitos do Codex Alimentarius, um sistema de gestão de qualidade e controle documentado de normas, produtos, processos e pessoas do ambiente fabril.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

FSSC 22000

Desenvolvido pelos fabricantes que processam ou fabricam produtos perecíveis de origem animal ou vegetal, produtos de longa duração nas prateleiras e ingredientes como aditivos, vitaminas e culturas biológicas. A FSSC 22000 representa uma nova abordagem para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda a cadeia de abastecimento.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.

ISO 22000

A segurança de alimentos é vital em toda a cadeia de abastecimento, do campo à mesa, e a certificação na norma ISO 22000 é aplicável a todas as organizações, atravessando a cadeia de fornecedores.

SMETA 4-pilares - Responsible Sourcing

A metodologia SMETA-4 pilares foi desenvolvida pela AIM (Association des Industries Marque) com o objetivo de atender às necessidades das organizações de bens de consumo. Ao enfatizar as questões ambientais e a integridade dos negócios, a SMETA-4 pilares vai além das exigências padrão da auditoria SMETA.