Normas Relacionadas - Segurança de Alimentos

O LRQA trabalha amplamente em todo o setor de alimentos há mais de duas décadas, ajudando com o desenvolvimento, formação e melhoria das normas de segurança alimentar. Cambiar para segurança de alimentos.

Nossos auditores em segurança alimentar participam como membros ativos dos principais comitês técnicos internacionais, incluindo o Comitê Técnico de ISO 22000, "European Accreditation Board's Food Committee", "Foundation for Food Safety Certification", y  "Global Food Safety Initiative's" (GFSI) Technical Committee.

Normas

Auditoria SMETA 4-pilares: Compra Responsável

A metodologia SMETA-4 pilares foi desenvolvida pela AIM (Association des Industries Marque) com o objetivo de atender às necessidades das organizações de bens de consumo. Ao enfatizar as questões ambientais e a integridade dos negócios, a SMETA-4 pilares vai além das exigências padrão da auditoria SMETA.

Bonsucro

Bonsucro é uma associação “multi-stakeholder” criada com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar, através do desenvolvimento de um padrão e programa de certificação para transformar a indústria da cana.

BRC para Segurança de Alimentos

A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos – publicada originalmente em 1998, está agora em sua sétima versão. A norma é voltada aos fabricantes de alimentos e contém requisitos para um sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP) de acordo com os requisitos do Codex Alimentarius, um sistema de gestão de qualidade e controle documentado de normas, produtos, processos e pessoas do ambiente fabril.

DNA1 Consumer Assurance

O programa de segurança do consumidor DNA1 Consumer Assurance do Lloyd's Register e da Clear Labs oferece proteção para sua marca e seus consumidores.

FSMA - Food Safety Modernization Act

O Food Safety Modernization Act - FSMA (Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre) do FDA* é uma lei assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 04 de janeiro de 2011.

HACCP

HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point) também chamada de APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) são cada vez mais usadas na indústria de alimentos no mundo.

ISO 22000

A ISO 22000 é uma norma internacional que especifica os requisitos para um sistema de gestão de segurança de alimentos. Envolve comunicação interativa, gestão de sistemas, programas de pré-requisitos e princípios de HACCP.

Módulo Voluntário AuditOne™ + Norma BRC Embalagem Edição 5

A Iniciativa AuditOne™ é dirigida pela Foundation For Strategic Sourcing (F4SS) e procura desenvolver um conjunto único de normas de qualidade e processos de auditoria que estabeleçam uma norma harmonizada e uniforme para a indústria. Consequentemente, os fornecedores terão a oportunidade de ter uma auditoria que atenda aos requisitos de diversos clientes.