Downloads

Norma Global BRC para Alimentos versão 7

Publicada originalmente em 1998, está agora em sua sétima versão. A norma é voltada aos fabricantes de alimentos e contém requisitos para um sistema HACCP de acordo com os requisitos do Codex Alimentarius, um sistema de gestão de qualidade e controle documentado de normas, produtos, processos e pessoas do ambiente fabril. A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos é reconhecida pela Iniciativa Global para Segurança de Alimentos (GFSI). Faça o download e saiba mais.

Abordando o “porquê” da segurança de alimentos

O treinamento em segurança de alimentos tem sido tradicionalmente focado em questões fundamentais como a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle e em boas práticas de fabricação. Embora essas questões sejam essenciais na definição e implementação de Programas de Pré-requisito de Segurança de Alimentos, eles definem o que e como, mas não o porquê da segurança de alimentos. Faça o download para continuar lendo o artigo.

Preparação para o FSMA: Como cumprir os requisitos do Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP)

A nova regra do FDA exige que os importadores norte-americanos verifiquem o regime de segurança de alimentos dos seus fornecedores estrangeiros. Com diferentes prazos estabelecidos ou mesmo que a sua organização seja isenta, existem alguns passos sugeridos para o estabelecimento de um programa de verificação de fornecedores estrangeiros (FSVP). Se a sua empresa exporta para os EUA, faça o download desta entrevista e saiba mais.

Prepare-se para a Auditoria SMETA

Preparamos este webinar para explicar mais sobre a SMETA e Responsabilidade Social: Por que a Responsabilidade Social?; Visão geral da SMETA; Preparando-se para a auditoria SMETA; As mudanças da versão 6.0. Faça o download e saiba mais.

Webinar: Abordagens para avaliação de fornecedores na cadeia produtiva de alimentos

Em menos de quinze minutos, explicamos neste rápido webinar os principais pontos a considerar ao preparar uma avaliação de fornecedores na cadeia de alimentos, para ajudar a sua empresa a compreender melhor o cenário atual, a cadeia de suprimentos, a avaliação de material – Perigos e relação com o Plano de Segurança de Alimentos, os requisitos dos materiais, a comunicação com fornecedores e as auditorias & testes.

FSSC 22000 versão 4.1 – Guia geral dos novos requisitos

A nova versão 4.1 da norma de sistema de gestão de segurança de alimentos FSSC 22000 tem por objetivo tornar a norma reconhecida pela GFSI mais rigorosa e consistente, principalmente por meio da introdução de auditorias não anunciadas e um novo foco na prevenção contra fraudes em alimentos. Neste guia, apresentamos uma visão geral dos requisitos novos e alterados para ajudá-lo a se preparar com relação à transição para a nova norma ou para obter a certificação FSSC 22000 pela primeira vez. Faça o download e saiba mais.

Verificação de Fornecedores Estrangeiros para apoiar os requisitos do FSMA

O que é um Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP)? O FSVP é um programa que deve ser estabelecido pelos importadores abrangidos pela Regra do FSMA para verificar se seus fornecedores estrangeiros estão produzindo alimentos com o mesmo nível de proteção da segurança da saúde pública seguidos pelos provedores que estão em solo norte-americano. Faça o download em PDF do folheto e saiba mais detalhes.