BRC para Segurança de Alimentos

Indústria de Fabricação de Alimentos

A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos – publicada originalmente em 1998, está agora em sua sétima versão. A norma é voltada aos fabricantes de alimentos e contém requisitos para um sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP) de acordo com os requisitos do Codex Alimentarius, um sistema de gestão de qualidade e controle documentado de normas, produtos, processos e pessoas do ambiente fabril.

A Norma Global BRC para Segurança de Alimentos é reconhecida pela Iniciativa Global para Segurança de Alimentos (GFSI).

Além do HACCP, a norma BRC 7 para Segurança de Alimentos tem foco em:

  • Comprometimento da gestão
  • Sistemas de gestão de qualidade
  • Auditoria de boas práticas de fabricação
  • Auditoria em áreas que frequentemente têm os maiores índices de recall de produtos
  • Desenvolvimento de sistemas para redução da exposição à fraude de alimentos
  • Garantir consistência em processos de auditoria
  • Promover maior resiliência, transparência e rastreabilidade da cadeia de suprimentos.

BRC Food 7 e BRC FSMA Módulo Voluntário

Para dar suporte ao alinhamento com a Lei de Modernização de Segurança de Alimentos dos Estados Unidos (FSMA), a norma apresentou o BRC FSMA Módulo Voluntário, que pode ser adicionado à auditoria da Norma Global BRC para Segurança de Alimentos. O módulo preenche a lacuna de requisitos entre o FSMA e a Norma BRC.

Benefícios da Norma Global BRC para Segurança de Alimentos

  • Requisitos legais – aborda os requisitos da diligência prévia (due diligence) tanto para o fornecedor quanto para o varejista.
  • Vantagem competitiva – Certificação em uma norma reconhecida pela GFSI e por alguns dos maiores varejistas de alimentos do mundo.
  • Redução de custos – por meio da melhoria contínua de processos, que resultam em eficiência operacional.
  • Integração de normas – podem ser combinadas com outras certificações como ISO 9001 e HACCP.

Por que escolher o LRQA para a certificação BRC?

Experiência confiável – o LRQA tem estado à frente do desenvolvimento de normas de segurança de alimentos, com o suporte da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos e é um líder de mercado em certificação de segurança de alimentos BRC. É por este motivo que as maiores companhias líderes mundiais em alimentos, bebidas e embalagem escolhem o LRQA.

Experiência técnica – Os especialistas técnicos em segurança de alimentos do LRQA contribuem para o desenvolvimento e melhoria contínua de normas técnicas de segurança de alimentos, dando à sua organização e sua cadeia de fornecedores a confiança de que você está trabalhando com especialistas. Nossos auditores em segurança de alimentos e especialistas técnicos têm uma das maiores experiências em BRC no mundo.

Acreditação – Globalmente, o LRQA tem sido acreditado independentemente pelo UKAS para certificação pela norma global BRC para segurança de alimentos.

Satisfação comprovada de clientes – Ano após ano, os clientes LRQA continuam a reportar seus altos índices de satisfação com o nosso serviço e suporte técnico; e muitos recomendam o LRQA para seus pares e colegas da indústria.

Imparcialidade e objetividade – Sem acionistas próprios, somos independentes e imparciais em tudo que fazemos. Somos comprometidos a agir com integridade e objetividade em todos os momentos.

Metodologia de avaliação – O LRQA ajuda você a gerenciar seus sistemas e riscos para melhorar e proteger o desempenho atual e futuro de sua organização. Nossa abordagem é baseada em três pilares e estende seu foco além do certificado, para uma abordagem de avaliação desenhada para ajudar organizações a atingirem seus objetivos estratégicos. Somos confiantes de que o LRQA ajuda também os clientes de alimentos e bebidas a minimizar e gerenciar melhor os riscos de segurança de alimentos.

Entre em contato com o LRQA hoje mesmo para solicitar um orçamento sem compromisso para BRC Food 7 e BRC FSMA Módulo Voluntário. Acesse nosso formulário ou escreva para sao-paulo@lrqa.com.